Alex Poatan
Lutas UFC

Poatan fala sobre vontade de lutar no Brasil pelos pesados e próximos desafios nos meio-pesados

Após mais uma grande exibição no UFC 300, quando nocauteou Jamahal Hill de forma acachapante no primeiro round, Alex “Poatan” Pereira demonstrou vontade de continuar fazendo história dentro do Ultimate. Na entrevista pós-luta, ele pediu por uma luta no Rio de Janeiro no UFC 301, possivelmente lutando pelos pesados, surpreendendo os fãs e causando empolgação entre os brasileiros.

Na entrevista coletiva pós-UFC 300, Rafael Lima, da Playmaker Brasil, recordou quando Poatan foi perguntado sobre essa possibilidade depois do UFC 295, mas disse não estar pronto. Questionado sobre o que mudou até então, o campeão citou sua experiência.

“Eu acho que a experiência, eu venho treinando muito. Desde o UFC 295, já tem um tempo, e eu sou um cara que evoluo muito e evoluo muito rápido, então eu acho que eu vejo que é a hora e eu vou fazer isso,” disse Poatan.

Apesar do pedido de Poatan, o brasileiro parece ter sido desencorajado pelo presidente do UFC, Dana White, durante a coletiva, já que White admitiu não ter planos para uma possível luta de Alex nos pesados. O campeão já demonstrou interesse algumas vezes em se tornar o primeiro lutador da história com três cinturões diferentes do UFC, já que já foi campeão dos médios.

Os próximos desafios de Poatan no UFC

Falando sobre os próximos desafios de Poatan nos meio-pesados, a Playmaker Brasil também questionou o campeão sobre a possibilidade de enfrentar Magomed Ankalaev, atual número 4 do ranking dos meio-pesados, principalmente sobre o seu estilo de luta como um grappler, principalmente após ganhar a faixa preta de Glover Teixeira.

“Eu acho que é um pouco cedo, pois eu acabei de sair dessa disputa de cinturão, mas eu ia treinar para ele da maneira correta, e vocês viram: se eu recebi a faixa preta, não foi para me agradar. O Glover (Teixeira) é um cara muito responsável, muito experiente, ele sabe o que está fazendo. Não é só porque eu sou campeão. Eles viram que eu mereço e fizeram isso por mim,” disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *