Portugal
Futebol Eurocopa

Portugal derrota Finlândia com 2 gols de Bruno Fernandes

A seleção de Portugal teve a Finlândia como adversária num amistoso de preparação para a Eurocopa e confirmou seu favoritismo. Nesta terça-feira (4), os portugueses derrotaram os finlandeses pelo placar de 4 a 2, num confronto que era esperado de ser mais tranquilo do que realmente foi. Com os mandantes tendo os gols de Rúben Dias, Diogo Jota e duas vezes com Bruno Fernandes, os visitantes tiveram Pukki balançando as redes em duas oportunidades também.

Sem esforços, Portugal sai na frente da Finlândia

A partida entre Portugal e Finlândia começou bem devagar, com um explícito confronto entre ataque e defesa. Mesmo com os mandantes sem genialidade e qualidade em suas investidas, chamavam a responsabilidade do jogo para si, enquanto os finlandeses não queriam a bola em seus pés. Apesar de não ter esse desejo, os visitantes até foram capazes de causar perigo primeiro, mas nada absurdo.

Diante de um jogo desleixado dos portugueses, Rafael Leão e Nuno Mendes monopolizavam o início pelo lado esquerdo, mas com a grande habilidade de errar tudo o que tentassem. Sem efetividade pelo chão, Portugal resolveu usar a bola área, e desta forma, o primeiro gol dos donos da casa saiu. Com 17 minutos no relógio, Vitinha bateu o escanteio na cabeça de Rúben Dias.

O camisa 4 se movimentou muito bem dentro da área, desvencilhando-se de seu marcador e estufou as redes com a sua testada. Depois da abertura do placar, o confronto ficou morto, sem grandes oportunidades ou proximidade de algo interessante, alterando o foco da esquerda para o lado direito com João Cancelo e Conceição.

A partir do ponta-direita, o segundo gol dos portugueses aconteceu. Numa jogada bem esquisita, o lateral-esquerdo da Finlândia tentou brincar dentro da área, perdeu a bola e puxou o atleta de Portugal de forma infantil. Após a revisão do VAR, o pênalti foi assinalado, com Diogo Jota na bola, o jogador do Liverpool explodiu o  lado direito do goleiro, que pulou para o canto contrário.

Titulares entram e nível aumenta

Na volta do segundo tempo, a seleção de Portugal resolveu colocar as suas principais peças para jogo, como Bruno Fernandes, Gonçalo Ramos, Diogo Dalot e entre outros. Diante disso, a melhora nos gramados foi iminente, com os portugueses jogando um futebol mais vistoso e elegante, principalmente por causa do camisa oito do Manchester United e de Portugal.

Trabalhando desde cedo, João Cancelo foi para o seu lado favorito, o esquerdo, dando espaço para Dalot trabalhar. O lateral-direito fez uma jogadaça nos primeiros minutos da última etapa, colocando o atleta do Barcelona como boas condições dentro da área, Cancelo cortou o primeiro e soltou um canhão no gol finlandês de Hradecky, que fez uma bela defesa para impedir o aumento da diferença do placar.

Em seguida, aos 55 minutos, uma nova bela jogada foi montada a partir do lado direito ofensivo, caindo nos pés de Bruno Fernandes na meia lua. O camisa oito sem dominar, chapou no ângulo do gol dos visitantes, sem chances para o arqueiro do Bayer Leverkusen impedir o 3 a 0, que já estava maduro. Consequentemente, o nível do confronto baixou bastante, ficando frio e sem grandes oportunidades.

Sem apresentar indícios de ser sangue de barata, a Finlândia foi ao ataque. Mesmo com a diferença de nível entre as duas equipes, os visitantes resolveram “acordar” Portugal, com dois gols rápidos de Pukki, que não estava para brincadeira. Depois de marcar o primeiro de cavadinha, o camisa 10 recebeu dentro da área após um erro na saída de bola dos mandantes, e novamente, não desperdiçou.

Depois dos ânimos aflorarem pelo medo do empate, a seleção portuguesa começou a jogar melhor de novo, contando com um erro na saída de bola da equipe finlandesa. Com Conceição sem muita confiança ao ficar cara a cara com o goleiro, o camisa 26 colocou Bruno Fernandes em excelentes condições de fazer o quarto, com bastante tranquilidade e qualidade.

A leve aquecida foi boa para não deixar os telespectadores dormitem, encerrando o confronto com seis gols e um pouquinho de emoção.

Final de jogo: Portugal 4 x 2 Finlândia

Foto: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *