Boston Celtics porzingis
Basquete NBA Notícias

Porzingis desfalca os Celtics no jogo 5 contra Miami e pode perder semifinais dos Playoffs por lesão

O Boston Celtics oficialmente descartou Porzingis do confronto do Jogo 5 contra o Miami Heat nesta quarta-feira (1) devido a uma distensão no músculo sóleo direito. “Sóleo” é um termo médico usado para descrever o músculo da panturrilha. Adrian Wojnarowski, da ESPN, relatou nesta terça-feira que Porzingis “deve perder no mínimo várias partidas”.

A extensão total da lesão de Porzingis – que ele sofreu no segundo quarto da vitória do Boston no Jogo 4 contra o Miami Heat na segunda-feira à noite – ainda é desconhecida, assim como exatamente quanto tempo ele ficará fora. Mas o astro do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, sofreu uma lesão muito semelhante contra os Celtics em 9 de abril (exatamente três semanas atrás) e não jogou desde então, embora haja otimismo de que ele possa retornar em breve se o Milwaukee conseguir estender sua série de primeira rodada contra o Indiana Pacers.

Se Porzingis ficar fora por várias semanas, ele perderá o restante da série de primeira rodada dos Celtics contra o Miami – que eles lideram atualmente por 3-1 – e potencialmente a maior parte ou toda a série de segunda rodada contra o Cleveland Cavaliers, quarto colocado, ou o Orlando Magic, quinto colocado, caso avancem. As Finais da Conferência Leste devem começar entre 19 e 21 de maio, de acordo com Chris Forsberg.

Mais uma lesão para o “currículo” de Porzingis

A lesão foi um contratempo frustrante para Porzingis, que teve uma excelente temporada 2023-24 pelos Celtics após ser adquirido em uma troca com o Washington Wizards. O grandalhão de 2,21 metros de altura teve médias de 20,1 pontos, 7,2 rebotes e 1,9 bloqueios por jogo nesta temporada, enquanto acertava 51,6% de seus arremessos de quadra, o melhor percentual de sua carreira.

Ele tem sido um desajuste ambulante com sua capacidade de acertar arremessos de 3 pontos e arremessar sobre defensores mais baixos na meia distância, e foi um dos jogadores mais eficazes em post-up da NBA nesta temporada, com média de 1,30 pontos por posse de post-up, liderando a liga.

Os Celtics têm experiência em jogar sem ele, no entanto: Boston teve um recorde de 21-4 nos jogos em que ele esteve ausente com uma diferença de pontos de dois dígitos, e o clube de Joe Mazzulla na verdade tem uma melhor classificação líquida com Porzingis fora de quadra (11,8) do que em quadra (11,2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *