Al Horford et Kristaps Porzingis
Basquete NBA Notícias

Kristaps Porzingis e Al Horford estão fora de jogo dos Celtics contra os Bucks, nesta terça-feira (9)

Nesta terça-feira (9), o Boston Celtics jogará contra o Milwaukee Bucks, em partida válida pela temporada regular da NBA, e que acontecerá no Fiserv Forum, em Milwaukee. Os Celtics terão o desfalque dos seus dois principais pivôs do elenco, que são: Kristaps Porzingis e Al Horford. A informação é do jornalista Keith Smith, do Spotrac.com.

Com a ausência de Porzingis e Horford, surge a oportunidade para Luke Kornet e Xavier Tillman, receberem minutos adicionais na partida. A lesão de Porzingis é no músculo da coxa, e a de Horford é no dedão do pé, mas ambas não preocupam, visto que eles jogaram contra o Portland Trail Blazers, no último domingo (7).

Porém, o time de Boston deve ter o restante do time à disposição para o jogo, incluindo Jayson Tatum, que ficou de fora do último jogo, por lesão no joelho. O provável quinteto titular seria: Jrue Holiday; Derrick White; Jaylen Brown; Jayson Tatum; Xavier Tillman/Luke Kornet. Talvez o Kornet seja escolhido, por conta da altura de Brook Lopez, mas ainda não há confirmação oficial.

A temporada de Kristaps Porzingis e Al Horford

O letão Kristaps Porzingis tem médias de 20.2 pontos, 7.9 rebotes, e 1.9 tocos por jogo, nessa temporada, que é a primeira dele com o Boston Celtics. Só nos jogos da última semana, o jogador teve médias de 19.8 pontos, 10 rebotes, e três tocos por jogo, ganhando o prêmio de jogador da semana na Conferência Leste.

O jogador Al Horford, já é um veterano de 37 anos, mas é o principal jogador do banco dos Celtics, com médias de 8.7 pontos e 6.4 rebotes por jogo, além de 41.6% na bola tripla. Mas por ser veterano, ele foi poupado de diversos jogos da temporada regular, para que não tivesse problemas físicos maiores.

Apesar da importância de KP para Boston, o time tem 19 vitórias e apenas três derrotas, nos 22 jogos que ele ficou de fora, enquanto sem Horford, a campanha é de 11 vitórias e três derrotas, nos 14 jogos que ele ficou ausente. As boas campanhas também são reflexo da grande temporada do Boston Celtics, que assegurou a primeira colocação da Conferência Leste, com muita antecedência.

 

FOTO: USA TODAY Sports/Petre Thomas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *