Max Verstappen Fórmula 1
Automobilismo Fórmula 1

Power Ranking Playmaker Brasil: Fórmula 1 – GP da China

Após um período de quatro anos de afastamento, a Fórmula 1 retornou a Xangai e Max Verstappen triunfou em uma das poucas pistas em que ainda não havia vencido. Haas se recupera, Racing Bulls caem, e Alpine segue no marasmo.

Confira o Power Ranking da Fórmula 1 após o GP da China:

10. Alpine (0)

A melhor corrida da equipe francesa no ano. De longe. No entanto, não foi o suficiente para levar pontos para casa e buscar uma recuperação no campeonato de construtores da Fórmula 1.

9. Kick Sauber (0)

A equipe suíça realmente abandonou a temporada 2024. Foco total na transição com a Audi.

8. Williams (0)

Com Logan Sargeant novamente não terminando a corrida, a equipe britânica depende exclusivamente de Alexander Albon para ter bons desempenhos ao longo do ano.

7. RB (-1)

Com nenhum dos dois carros terminando a corrida, a Racing Bulls segue em um ano bastante obscuro. Decisões devem ser tomadas em breve sobre o futuro de seu segundo piloto.

6. Haas (+1)

Voltando a pontuar com o alemão Nico Hulkenberg, a Haas, apesar de terminar a corrida com apenas um carro, conseguiu ter um bom final de semana na China. Vamos ver se conseguem repetir o desempenho em Miami.

5. Aston Martin (0)

Após a renovação de contrato de seu piloto Fernando Alonso, a Aston Martin continua lutando para ser a terceira força do grid. Porém, sabemos o quão difícil é com apenas um piloto brigando por pontos na temporada da Fórmula 1.

4. Mercedes (0)

Colocando seus dois carros nos pontos, a Mercedes mostra sinais de melhoria em 2024. Com Russell em P6 e Hamilton em P9, a equipe alemã conquista pontos valiosos para o campeonato de construtores.

3. McLaren (0)

Conquistando seu primeiro pódio na temporada da Fórmula 1, os britânicos da McLaren tiveram um excelente final de semana e conseguiram colocar uma certa pressão na Ferrari no campeonato de construtores. Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

2. Ferrari (0)

Em um final de semana de rara infelicidade, a escuderia de Maranello não conseguiu ir ao pódio com nenhum de seus pilotos, gerando questionamentos sobre a atualização de seu carro. Agora, a equipe precisa provar que, com a atualização prometida, o carro pode, de fato, brigar com a Red Bull por vitórias.

1. Red Bull (0)

Conquistando sua primeira vitória na China em sua carreira na Fórmula 1, Max Verstappen abre uma vantagem ainda maior para seu companheiro Sérgio Pérez e caminha a passos largos para o tetracampeonato. Resta saber em qual corrida o holandês entrará para este seleto hall.

(Foto: Divulgação/Fórmula 1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *