GP do Bahrein Fórmula 1
Automobilismo Fórmula 1

Power Ranking Playmaker Brasil: Fórmula 1 – GP do Bahrein

Após a primeira corrida da temporada da Fórmula 1, já temos algumas mudanças consideráveis no segundo Power Ranking de 2024 pela Playmaker Brasil. Segue abaixo a lista completa:

Confira o Power Ranking após a primeira corrida da Fórmula 1 no Bahrein:

10) Alpine (-4)

Com um final de semana em que seus pilotos demonstraram claro descontentamento com o carro, a equipe francesa caiu consideravelmente no ranking. Saindo da sexta força para a última, será um longo ano para a Alpine.

9) Haas (+1)

Surpreendendo a todos no treino classificatório ao colocar Nico Hulkenberg no Q3, a equipe americana voltou ao seu “ritmo padrão” no dia da corrida e teve uma perda gigante de posições ao longo da corrida, deixando claras as limitações de seu carro no ano de reformulação na Fórmula 1.

8) Kick Sauber (+1)

Mantendo o seu padrão dos últimos anos e com um pit stop pífio prejudicando o finlandês Valtteri Bottas, a equipe suíça errou na estratégia de ambos os pilotos. O que era para ser uma corrida para brigar por pontos acabou sendo apenas mais do mesmo em comparação com a última temporada da Fórmula 1.

7) Williams (+1)

Seguindo com a sua “andorinha de um verão”, a Williams continua totalmente dependente de boas atuações do talentoso piloto Alexander Albon. A equipe de James Vowles precisa de uma participação mais ativa e com muito menos erros de seu segundo piloto, Logan Sargeant, ou então será difícil conquistar bons pontos no campeonato de pilotos de 2024.

6) VCARB (+1)

Com mais uma corrida padrão de seus pilotos, a coirmã da Red Bull segue procurando uma maneira de brigar por pontos em todas as corridas, tarefa bastante difícil com um carro com um ritmo ruim de corrida e com pilotos inconstantes. Duvido bastante que a equipe terminará a temporada com essa dupla de pilotos.

5) Aston Martin (0)

A Aston Martin mostrou que pode brigar para ser a terceira força nesta temporada. Fernando Alonso continua guiando magnificamente, e Lance Stroll, mesmo após sofrer um toque na primeira curva, conseguiu uma brilhante corrida de recuperação, pontuando para a equipe britânica. Se continuarem assim, pode ser um ano bem produtivo para o time do Papa Stroll.

4) McLaren (-1)

A McLaren e sua boa dupla de pilotos não conseguiram um bom desempenho nos treinos, mas na corrida mostraram um bom ritmo e, com pequenos ajustes no carro, com certeza irão brigar por grandes feitos nesta temporada.

3) Mercedes (+1)

Com um belo início de corrida de George Russell, a Mercedes prova ter um carro competitivo para esta temporada. Apesar da degradação rápida de seus pneus, a equipe alemã está empenhada em ter uma “Last Dance” digna para Hamilton e uma transição boa para Russell.

2) Ferrari (0)

Em um ritmo alucinante de Carlos “aviso prévio” Sainz, a escuderia de Maranello vem com tudo para liderar a corrida como a segunda força da F1 nesta temporada. Com um carro agressivo em curvas de alta velocidade, a Ferrari mostrou ter um carro mais equilibrado que o de 2023.

Como nem tudo são flores, o destaque negativo fica por conta de Charles Leclerc e seu carro com problemas nos freios. Saindo na curva 10 por pelo menos três vezes na corrida do último sábado, espera-se que o monegasco se redima e consiga uma corrida melhor em Jeddah.

1) Red Bull (0)

Apesar de sua crise fora das pistas, a Red Bull mostra total dominância para o ano de 2024. Colocando pelo menos 1 volta em 10 pilotos no Grid, Max Verstappen já é o campeão virtual da temporada 2024 da Fórmula 1.

A Fórmula 1 volta às pistas já no próximo final de semana, em mais uma corrida no sábado. Dessa vez, os pilotos da maior categoria do Automobilismo vão para as ruas de Jidá, na Arábia Saudita, para a segunda etapa do campeonato mundial de Fórmula 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *