Presidente Santos
Futebol Brasileirão

Presidente do Santos minimiza visita de Robinho ao CT Rei Pelé: “Não prejudica a imagem do clube”

O presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, em entrevista ao jornalista Maurício Noriega, da CNN Brasil, refutou argumentos de que a imagem do clube seria prejudicada a partir da visita do jogador Robinho, ao CT Rei Pelé, e ter se infiltrado em um churrasco realizado para atletas, integrantes da comissão técnica e diretoria do Peixe na manhã de ontem. O atleta está envolvido num caso de violência sexual na Itália junto de amigos numa boate de Milão, cometido em 2013, e que gerou sua condenação a nove anos de prisão pelo judiciário italiano, que pede sua extradição do Brasil.

Para o mandatário do alvinegro praiano, o jogador tem uma história linda com o Santos e que a responsabilidade seria assumida pelo clube caso ele fosse “realmente convidado” para a confraternização realizada na manhã dessa terça-feira (27), e que sua presença no evento não mancharia de forma alguma a imagem da equipe. O time vive uma boa fase no Campeonato Paulista, liderando o seu grupo com 22 pontos ganhos, sete vitórias, um empate, e duas derrotas, mas apesar do bom momento no campo, o assunto Robinho voltando à tona nesse período de reconstrução após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, pode trazer consequências negativas para o seu lado.

Segundo fontes de bastidores do Santos, ouvidas pelo site Trivela, Robinho foi convidado por Adílson Durante Filho, ex-conselheiro do clube e expulso do conselho deliberativo do Peixe há 5 anos, após proferir falas racistas sobre um atleta. Adílson estava no churrasco promovido na manhã de ontem e tomou a iniciativa de convidar o ex-jogador e ídolo do time a se juntar à comemoração, fato o qual é negado pela direção e pelo próprio Marcelo Teixeira durante a entrevista a Maurício Noriega na CNN.

Presidente do Santos comenta sobre visita e foto de Robinho com outro atleta acusado de violência contra mulher

Sobre a visita polêmica e a suposta recepção calorosa recebida pelo ex-jogador e ídolo do Santos na confraternização, Marcelo Teixeira através de mensagens de texto, afirmou o seguinte para Noriega:

“O Robinho tem uma linda história com o Santos Futebol Clube. Se tivéssemos o convidado para o churrasco, assumiríamos a responsabilidade. Porém, não houve nenhum convite. Ele foi para o CT com seu filho para exames médicos e foi levado a cumprimentar algumas pessoas.” 

Uma das pessoas que Robinho cumprimentou e também tirou fotos, foi o atleta do atual elenco do Peixe, Pedrinho, que no ano passado foi dispensado do São Paulo após acusações de agressão por parte da namorada, e foi impedido de se aproximar dela após a mesma obter medida protetiva, retirada depois de uma reaproximação do casal. O atleta que tietou o jogador condenado na Itália foi contratado pelo Santos em janeiro, já sob a gestão de Marcelo Teixeira, que também foi questionado por Noriega sobre o fato:

“O Pedrinho deve ter tirado essa foto, eu não vejo nenhum prejuízo à imagem do clube, que deve separar um ídolo esportivo de sua vida pessoal.”

Caso Pedrinho:

No inquérito policial que culminou com sua rescisão com o São Paulo em abril de 2023, registros de conversas por Whatsapp e Instagram apontam o tom intimidador do atual jogador do Santos com sua mulher, que apesar de inicialmente ter pedido medida protetiva, acabou retirando a queixa. À época do fato, o atacante também relatou ter sido agredido e pediu medida protetiva amparado em laudos médicos do Tricolor Paulista.

Foto da thumb: Raul Baretta/Santos FC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *