usatsi 23654270 1600x900 1
Lutas UFC

Prochazka é sincero após derrota no UFC 303: ‘Preciso evoluir ou não luto de novo’

Jiri Prochazka já sabe o que precisa acontecer para voltar a disputar o título após a derrota no UFC 303 para Alex Pereira.

Prochazka (30-5-1) sofreu a segunda derrota para Alex Pereira (11-2) em menos de oito meses, quando foi derrubado com um chute espetacular no segundo round da revanche pelo título dos meio-pesados, ​​na T-Mobile Arena, em Las Vegas, colocando-o em uma posição difícil na categoria.

Normalmente é uma situação desafiadora para lutadores que estão 0-2 contra o atual campeão de sua categoria, e essa agora é a realidade para Prochazka.

O ex-campeão emitiu um comunicado após o UFC 303 e reconheceu que o crescimento em seu conjunto de habilidades é necessário se ele quiser chegar ao topo, e se ele não puder se comprometer com isso, então a aposentadoria será o caminho mais provável.

Jiri Prochazka cogita aposentadoria

“Olá a todos – obrigado por todo o seu apoio”, escreveu Prochazka em comunicado no Instagram. “Obrigado a você Alex pela luta. Você estava melhor. E só me passa uma coisa na cabeça, que preciso evoluir para o próximo nível, ou não lutar de novo. Tão simples, para ser o mais forte, este é o caminho. Obrigado. Vejo vocês na academia.”, completou.

Prochazka provavelmente enfrentará uma suspensão médica da Comissão Atlética do Estado de Nevada após a derrota por nocaute.

O lutador de 31 anos não deu mais detalhes sobre o que seu futuro reserva, mas está claro que ele está refletindo seriamente sobre o que o resultado contra Poatan significa para o futuro de sua carreira.