kylian mbappe psg
Futebol Ligue 1 UEFA Champions League

PSG exige quantia em possível acerto de Kylian Mbappé com o Real Madrid

Já em clima de despedida do Paris Saint-Germain, e com provável destino o Real Madrid, o atacante Kylian Mbappé pode ter que repassar parte do valor da venda aos parisienses. Pelo menos é o que a diretoria do PSG espera segundo informações do site L’Équipe, que aponta que os franceses querem parte das luvas que Mbappé receberá em caso de assinatura com os merengues.

O PSG entende que, dessa forma, o clube teria alguma compensação pela saída de seu artilheiro, que está em fim de contrato e poderia assinar com qualquer clube sem custos a serem desembolsados ao Paris. Ainda de acordo com o L’Équipe, tal quantia bateria a casa dos 100 milhões de euros, ou R$ 537 milhões, podendo chegar a 150 milhões de euros (R$800 milhões).

Kylian Mbappé já perdendo espaço no PSG

Desde o anúncio de que não renovaria contrato com o PSG, Mbappé vem aos poucos perdendo espaço no time de Luís Enrique. No último sábado (02), ele deixou o jogo contra o Monaco no intervalo, ficando nas tribunas do estádio durante a etapa final, e completou o terceiro jogo consecutivo sem atuar nos 90 minutos. Em uma delas, diante do Nantes, o jogador iniciou no banco de reservas.

Durante os treinos dos parisienses visando o duelo de volta contra a Real Sociedad nesta terça-feira pela UEFA Champions League, o técnico espanhol foi perguntado sobre a possibilidade do camisa 7 ser mantido nos onze iniciais. “Pode ser que sim, pode ser que não…quem sabe?” disse Luís Enrique, acrescentando que existe a possibilidade de Mbappé novamente não estar em campo em tempo integral pela competição continental. “Sim, por que não?”.

Vale lembrar que o último compromisso do PSG onde Kylian ficou em campo até o fim foi no jogo de ida no Parque dos Príncipes, em vitória por 2×0 com um dos gols anotados pelo jogador.

Marquinhos na reserva?

Além de Mbappé, outro jogador pode começar no banco de reservas diante da Real Sociedad. O zagueiro brasileiro Marquinhos, ainda sem estar na plena forma física depois de uma lesão na panturrilha contra o Nantes, deverá ter minutagem restrita depois de não atuar nas últimas duas partidas. Caso Marquinhos fique de fora, o português Danilo Pereira deve formar o comando de zaga da equipe.

PSG em situação confortável

O PSG visitará o País Basco com a boa vantagem construída na França na partida de ida e poderá perder por até um gol para a Real Sociedad que avançará às quartas de final da UEFA Champions League.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *