Vinicius Jr Real Madrid 2023 24 2 scaled
Futebol

Com show e hat-trick de Vini Jr, Real Madrid goleia o Barcelona e conquista a Supercopa 

A final da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita, colocava frente a frente Barcelona e Real Madrid no maior clássico do mundo.

Com ressalvas a Toni Kroos pelas declarações dele contra a decisão de jogadores que optaram por jogar na Arábia, a torcida maior era do Barça. Porém, o estádio estava bem dividido e, ao longo do tempo, começou a ir para o lado dos merengues, pois Vinicius Júnior e os jogadores do Real Madrid deram um verdadeiro show, humilhando o rival numa final.

Real Madrid cria a armadilha e é letal com hat-trick de Vini Jr

A partida começou muito movimentada, com ambos os times buscando o ataque o tempo todo. Rodrygo rapidamente apareceu no ataque, mas a primeira chance foi do Barça, com Gundogan fazendo boa jogada e servindo Ferrán Torres, mas o espanhol errou a tentativa de letra.

Porém, na sequência, em bela jogada de Bellingham, que encontrou um passe espetacular para Vini Jr, deixou o brasileiro na cara de Peña. Vinicius driblou o goleiro e marcou o primeiro do Real Madrid, logo aos seis minutos.

Um minuto depois, no abafa, o Real Madrid roubou a bola no campo de ataque, Rodrygo cortou para a direita e soltou uma bomba para a defesa de Peña.

Só que aos 10 minutos, Rodrygo recebeu pela direita nas costas da defesa e avançou em velocidade para cruzar rasteiro para Vini Jr entrar de carrinho e marcar o segundo dos merengues. Que passeio!

O Barcelona seguia em cima do Real Madrid tentando descontar. Um minuto após o segundo gol, Ferrán Torres bateu e a bola explodiu no travessão, no rebote, Lewandowski chutou firme e Lunin fez ótima defesa.

Depois de 15 minutos frenéticos, o jogo deu uma acalmada, com o Barcelona controlando mais a posse de bola, porém, sem conseguir quebrar a segunda linda dos merengues. Já o Real Madrid, marcava forte e tentava sair em contragolpe. Entretanto, aos 26’, quem teve uma bora oportunidade foram os culés, com Ferrán Torres disparando pela direta e chutando para a defesa de Lunin com o pé direito.

Só que aos 33’, a bola ficou rondando a área do Real até sobrar, na entrada da área, para Lewandowski pegar de primeira e marcar um golaço, colocando fogo no jogo.

Entretanto, quando o Barcelona estava empolgado, indo com tudo em busca do empate, Tchouaméni cruzou, Araújo, segundo a arbitragem, descolou Vini Jr causando um pênalti. Vinicius Júnior bateu a penalidade e anotou o hat-trick para fazer 3 a 1, aos 38 minutos, sob muitos protestos do banco do Barça.

O duelo ficou mais brigado desde então, até Pedri dar um chute muito perigoso no último lance da etapa inicial, que terminou bem favorável ao Real Madrid.

Rodrygo sacramenta a vitória do Real Madrid

No segundo tempo o Barcelona tentou jogar com as linhas mais altas, porém, o Real Madrid encaixotava o rival com oito jogadores atrás da linha da bola, para tentar explorar as saídas rápidas de Vini Jr e Rodrygo.

Desta forma, a partida se tornou muito mais morna, pois nem o Barça criava chances e tampouco os merengues, sempre com muita desvantagem numérica, conseguiam assustar.

Só que aos 18 minutos, depois de não encaixar nenhum bom contra-ataque, foi letal. Valverde inverteu para Vini Jr, o ponta cruzou por baixo, Koundé cortou, mas Rodrygo apareceu para anotar o quarto. Virou chocolate!

Aos 25 minutos do segundo tempo, Araújo acabou fazendo uma falta feia em Vinícius Júnior e sendo expulso. O que estava ruim para os blaugranas ficou pior. Vini Jr fez três gols e conseguiu arrancar os dois cartões que expulsaram o zagueiro uruguaio. Que atuação do brasileiro!

Com o jogo completamente dominado, o Real Madrid por pouco não fez o quinto aos 33 minutos. Koundé errou, os merengues recuperaram a bola e Brahim Díaz quase fez um belo gol, na sequência, Bellingham por pouco também não anotou, mas o próprio Koundé salvou. No lance seguinte, foi a vez de João Félix quase marcar para os culés, entretanto, Lunin fez ótima intervenção.

Depois disso, os dois times mais aguardaram o tempo passar do que jogaram e assim o Real Madrid conquistou mais um título, o 13° da equipe neste torneio.

Final: Real Madrid 4x1 Barcelona

Real Madrid goleia o Barcelona por 4-1 e conquista a Supercopa
Real Madrid goleia o Barcelona por 4-1 e conquista a Supercopa (Imagem: Yasser Bakhsh/Getty Images)

 

Comentários finais

Foi um chocolate! Desde o início o Real Madrid encaixotou o Barcelona, atraiu o rival e foi letal com sua dupla de ataque brasileira espetacular.

Esses 4 a 1 mostram que o Real Madrid tem um time mais organizado taticamente e pronto para grandes conquistas. Além disso, a partida deixou clara a condição especial de Rodrygo e a soberania de Vinícius Júnior como o maior atacante da Espanha.

Vimos a confirmação de um trabalho bem feito do Real Madrid de Ancelotti, além das dificuldades claras do Barcelona de Xavi, que precisará se reinventar para a sequência da temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *