Real Madrid
Futebol UEFA Champions League

Real Madrid: Thibaut Courtois será o titular na final da Champions League

Nesta sexta-feira, 31, na coletiva de imprensa que antecede a grande final da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund, Carlo Ancelotti, treinador do clube espanhol, confirmou que Thibaut Courtois será o titular da equipe para a decisão deste sábado, 1.

Courtois perdeu grande parte da temporada após romper o LCA, porém voltou ao elenco no início do mês de maio. Agora, o belga volta a sua posição de titular, substituindo Andriy Lunin, titular do Real Madrid durante a maior parte de 2023-24.

Antes da lesão, Courtois era o titular da equipe de forma unânime, mas com a lesão, o belga perdeu a vaga e viu Lunin realizar grandes jogos como titular. No entanto, o ucraniano passou os últimos dias doente, o que o fez perder os treinamentos, e isso facilitou para o retorno do belga.

“Lunin está gripado e não conseguiu treinar”, disse Ancelotti em sua entrevista coletiva pré-final na sexta-feira. “Ele viajará amanhã. Ele estará no banco, então Courtois jogará.

“Uma final é uma final, é o jogo mais importante e o mais perigoso. Você tem que gostar de estar aqui e então começa a se preocupar com a possibilidade de que as coisas possam dar errado”, acrescentou.

“Você está perto do objetivo mais importante do futebol, vencer a Liga dos Campeões, e tem medo de que isso possa escapar. Quanto mais medo você tiver, mais feliz ficará quando vencer.”

Thibaut Courtois, Real Madrid (Foto: San Diego Union-Tribune)
Thibaut Courtois, Real Madrid (Foto: San Diego Union-Tribune)

Real Madrid

A final contra o Borussia Dortmund será especial para alguns jogadores veteranos do elenco. Caso o time espanhol vença mais um título de Champions, Luka Modric, Dani Carvajal e Nacho Fernández chegaram a seis troféus da competição, empatando a marca da lenda do Real Madrid Paco Gento (seis títulos de Champions).

“Foi algo inimaginável, mas estamos aqui e estamos muito felizes, aproveitando este momento”, disse Modric durante a coletiva. “Esperemos que amanhã possamos dar mais um passo como equipe. Ter seis Taças dos Campeões Europeus seria algo impressionante.”

(Foto: New York Times)