r1295704 1296x729 16 9
Lutas Bellator PFL

Renan Problema dá show, mas Bellator faz 5×1 no PFL; saiba mais do evento e conheça os campeões 

O esperado evento entre campeões do Bellator e do PFL, que aconteceu em Riad, na Arábia Saudita, apresentou bons combates e mostrou a superioridade do Bellator, já que cinco de seus lutadores venceram seus combates.

Porém, quem mais chamou a atenção foi Renan Problema, o brasileiro que liquidou a fatura em segundos diante de Ryan Bader e unificou os cinturões dos pesos pesados de forma espetacular. Confira como foram os duelos do card principal.

Renan Problema venceu Ryan Bader por nocaute no primeiro round (vitória do PFL)

O combate pela unificação do cinturão peso pesado das duas organizações, colocava o monstruoso lutador brasileiro, Renan Problema, campeão do PFL, frente a frente com o detentor do título da categoria no Bellator, Ryan Bader. Problema foi ao cage para defender a honra do PFL, que havia perdido todos os outros duelos, além de garantir a maior vitória da sua carreira, mas do outro lado tinha o experiente, ex-UFC, Bader, que foi à jaula com o objetivo de ser supercampeão e ir para a luta milionária diante de Francis Ngannou, colocando mais um duelo espetacular em sua jornada de sucesso.

Entretanto, o combate começou e Renan Problema foi fantástico, com uma patada espetacular no queixo fez Bader beijar a lona. Depois disso, o brasileiro foi com tudo para massacrar o americano até o árbitro parar o embate com 21 segundos.

Essa foi a maior vitória da carreira de Renan Problema, que além de unificar os cinturões, se credenciou para enfrentar Francis Ngannou em seu próximo compromisso.

Johnny Eblen venceu Impa Kasanganay por decisão dividida (vitória do Bellator)

PFL vs Bellator: Johnny Eblen vence luta apertada diante de Impa Kasanganay
PFL vs Bellator: Johnny Eblen vence luta apertada diante de Impa Kasanganay

 

O invicto Johnny Eblen foi ao cage com amplo favoritismo, apesar do explosivo Impa Kasanganay representar muito perigo. Eblen, campeão peso médio do Bellator, tem na luta agarrada a sua principal arma, enquanto Kasanganay, campeão meio-pesado do PFL, apostava na potência para surpreender o favorito.

Johnny Eblen começou tentando buscar a luta agarrada, mas Impa Kasanganay defendeu bem a investida. Entretanto, Eblen, na luta em pé, passou a pontuar, acertando algumas vezes golpes por cima da defesa. Na reta final, Kasanganay passou a investir melhor na trocação, pontuando com socos retos e até joelhada. O domínio de Eblen ficou para atrás no fim da etapa.

No segundo assalto Kasanganay voltou com tudo, espancando Eblen na luta em pé, com sequências de socos duríssimos, fazendo o campeão do Bellator dobrar os joelhos. Era um massacre do representante do PFL, mas Eblen se recusava a cair, buscando a luta agarrada. Depois de conseguir descansar agarrado, Johnny Eblen terminou batendo por cima no final do assalto, porém, não virou a parcial.

Johhny Eblen parecia recuperado no terceiro round, procurando mais a luta em pé e levando pequena vantagem, porém, os golpes de Impa Kasanganay eram mais fortes, apesar de escassos. Na reta final da peleja, Eblen conseguiu uma bela queda e, logo depois, acessou as costas do oponente, mas, nos últimos segundos, ambos se bateram francamente no fim, deixando o duelo muito parelho. Vitória apertada de Johnny Eblen.

Jason Jackson venceu Ray Cooper III por nocaute técnico no segundo round (vitória do Bellator)

Jason Jackson unifica os cinturões do Bellator e do PFL
Jason Jackson unifica os cinturões do Bellator e do PFL

 

O campeão meio-médio do Bellator, Jason Jackson, foi ao cage para enfrentar o ex-campeão do PFL, Ray Cooper III, que aceitou o combate de prontidão e queria chocar o mundo, como o jamaicano fez diante de Yasroslav Amosov. O duelo prometia muito, embora Jackson levasse boa vantagem numa pré-análise.

O confronto começou com os dois esbanjando energia e tentando abrir caminho para combinações. Aos poucos, Jackson passou a soltar mais o jogo e, investindo em chutes baixos, o jamaicano fez Cooper perder a base. Depois disso, Jackson levou o duelo ao chão, pesou por cima e passou a bater bastante na reta final, fazendo o americano ser salvo pelo gongo.

No segundo assalto, a fatura foi liquidada rapidamente. Jason Jackson desferiu um chutaço na perna logo no início que levou Ray Cooper à knockdown e, depois disso, Jackson aplicou uma chuva de golpes por cima para encerrar o combate.

Vadim Nemkov venceu Bruno Cappelozza por finalização no segundo round (vitória do Bellator)

Um duelo entre dois ex-campeões. Bruno Cappelozza já foi o rei dos pesos-pesados do PFL, enquanto Vadim Nemkov era o campeão meio-pesado do Bellator. Apesar da luta ser na categoria dos pesados, onde o brasileiro está mais familiarizado, o russo, mais habilidoso e completo, apresentava mais credenciais para o combate.

O duelo iniciou com muito estudo também, ambos se tocando pouco, mas o russo tentando mudar de nível ao buscar a luta agarrada. O brasileiro era muito resistente e resiliente, não deixando Nemkov impor seu jogo. No fim, Cappelozza tentou soltar mais golpes, porém, o russo conectou um número maior de golpes.

Vadim Nemkov voltou melhor, conectando golpes e pontuando, porém, Bruno Cappelozza acertou uma bomba que fez o russo sentir. Entretanto, o brasileiro foi com tudo para cima e acabou quedado por Nemkov. A partir daí, o russo, por cima, trabalhou a luta agarrada, fez a transição para o katagatame e venceu, esbanjando técnica para apagar Cappelozza. E, assim, Vadim Nemkov conquistou o “super cinturão” e foi o primeiro lutador a sentar no trono do evento.

Vadim Nemkov apaga Bruno Cappelozza
Vadim Nemkov apaga Bruno Cappelozza

 

Yoel Romero venceu Thiago Marreta por decisão unânime (vitória do Bellator)

Duas antigas estrelas do UFC, que chegaram a disputar cinturões no Ultimate, se colocaram frente a frente, com Thiago Marreta representando o PFL e Yoel Romero sob a bandeira do antigo Bellator. O duelo era bem equilibrado, o brasileiro trazia mais velocidade, enquanto o cubano tinha a força descomunal a seu favor.

Ambos começaram se estudando, tocando pouco um ao outro. No minuto final, Romero tentou atacar mais, mas Marreta soube se defender e contragolpear, entretanto, ninguém conseguia pontuar com clareza.

No segundo assalto, Thiago Marreta parecia mais incisivo, se lançando mais ao ataque, porém, logo Yoel Romero encontrou o mapa da mina, atacando com chutes na perna para abrir caminho, machucando bastante o brasileiro, que no fim do round estava com problemas de base para se manter em pé.

Romero voltou para o terceiro assalto com toda confiança, após vencer o round anterior, insistindo nos chutes baixos para minar o brasileiro. O cubano cercava o brasileiro, que só contragolpeava, mas sem efetividade alguma. No fim, os dois se abriram mais para uma luta franca, ambos acertaram golpes, mas Romero levou a melhor num todo.

AJ McKee venceu Clay Collard por finalização no primeiro round (vitória do Bellator)

A primeira luta do card principal, começou com o vice-campeão do PFL, Clay Collard, enfrentando o ex-campeão peso-leve do Bellator, AJ McKee, que por ser mais completo, entrou no cage como favorito.

AJ McKee rapidamente levou a luta para o chão. Primeiro ele tentou uma guilhotina, rapidamente fez a transição para um triângulo e depois escapou para o braço, finalizando rapidamente a luta. Que show de jiu-jitsu! O card principal começou com uma atuação de gala!

AJ McKee dá show em primeira vitória do Bellator sobre o PFL
AJ McKee dá show em primeira vitória do Bellator sobre o PFL

 

Resultados do card preliminar

Aaron Pico venceu Henry Corrales por nocaute técnico no primeiro round

Biaggio Ali Walsh venceu Emmanuel Palacio por decisão

Claressa Shields venceu Kelsey DeSantis por decisão dividida

Abdullah Al-Qahtani  venceu Edukondala Rao por nocaute técnico no terceiro round

Malik Basahel venceu Vinicius Pereira por decisão unânime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *