Internacional e São Paulo, Brasileirão 2024
Futebol Brasileirão

Em duelo pouco criativo, Internacional e São Paulo empatam sem gols

Pela oitava rodada do Brasileirão, Internacional e São Paulo se enfrentaram na noite desta quinta-feira (13) no Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina. Sonhando com a liderança, a equipe de Luis Zubeldía encarou os comandados de Eduardo Coudet buscando sua quarta vitória seguida no campeonato, porém, num confronto marcado por altos e baixos dos times, saiu com um empate sem gols.

Num jogo marcado pelo domínio colorado, e o tricolor respondendo nos contra-ataques, a igualdade no placar saiu cara para as equipes, que perderam posições no Brasileiro, e agora devem buscar reagir na próxima rodada. Confira a seguir, o resumo da partida.

Como foi Internacional e São Paulo?

O jogo em Criciúma começa com um perigo tricolor logo no primeiro minuto de partida. Calleri aproveita lançamento de Lucas e bate cruzado, mas a bola para nas mãos de Fabrício. Na sequência do lance, o Internacional faz sua primeira substituição após Alan Patrick cair no gramado com dores, e dar lugar a Hyoran.

Aos 11 minutos, o colorado tem escanteio pelo lado esquerdo, mas não aproveita, e manda a oportunidade para longe do gol de Jandrei. Aos 15, a equipe da casa conquista uma de suas melhores chances, Thiago Maia bate de fora da área e manda a bola por cima da meta do São Paulo. Treze minutos depois, o Inter novamente ataca, mas num chute fraco de Hyoran, não chega nem próximo de marcar o primeiro do time.

Cercado pelos rivais, o São Paulo retoma a construção de lances a partir dos 30 minutos, com Lucas partindo em velocidade, porém sendo afastado pela defesa do Inter. Aos 35, o meia recebe novamente, e pelo lado direito encontra Nestor, que sem saber o que fazer acaba devolvendo a bola para o time gaúcho. O primeiro tempo acaba zerado, e com domínio colorado, mas, tendo o tricolor ativo nos contra-ataques.

O segundo período começa com ambos disputando o controle do confronto, mas não conseguindo efetivar chances claras de abrir o marcador em Santa Catarina. O São Paulo chega ao primeiro gol aos 7 minutos com Calleri, mas em lance avaliado pelo VAR, iniciado num cruzamento de Lucas, tem o impedimento confirmado e o empate mantido no Heriberto Hülse. O Internacional sente a jogada que quase lhe rendeu prejuízos, e volta a confrontar o visitante, fazendo um cruzamento para a área, e que termina nas mãos de Jandrei.

Aos 18 minutos, o colorado tem um chute dentro da área após cobrança de falta, mas desviado pela defesa são-paulina, que cinco minutos depois age novamente para frear o avanço dos donos da casa. Com três substituições ofensivas aos 24, Luis Zubeldía parte para o tudo ou nada com o São Paulo, e vê seu time por pouco não marcar com Lucas, que aproveitou rebote de Ferreira, mas foi bloqueado pelo goleiro Fabrício, substituto de Rochet, titular do Inter convocado pelo Uruguai para a Copa América.

Nos quinze minutos finais, os sustos prosseguiram lá e cá, porém, nada que resultasse em gols, e dando a igualdade como resultado definitivo da partida em Criciúma, que dá aos times a perda de posições no Campeonato Brasileiro. Final, Internacional 0, São Paulo 0.

Com o empate, o Inter estaciona na décima colocação com 11 pontos e tendo dois jogos a menos que os líderes do Brasileirão. O São Paulo cai para quinto com 14 pontos, mas pode voltar à quarta colocação dependendo do resultado de logo mais em Bahia e Fortaleza. Ambos voltam a campo neste final de semana, com o colorado indo à Salvador encarar o Vitória no Barradão e o tricolor encarando o Corinthians na Neo Química Arena, em jogos do domingo, às 16h (de Brasília).

Análise Final

Num jogo pouco propositivo de forma clara pelas duas equipes, Internacional e São Paulo não criaram o suficiente para empolgar seus torcedores e sair em busca da vitória nesta quinta feira. O zero a zero em Criciúma é válido pelo futebol apresentado por ambos, e sobretudo por dois fatos: o gol anulado de Calleri, e a grande atuação de Fabrício, goleiro reserva do colorado, e que demonstrou serviço ao substituir o titular, chamado por sua seleção para a Copa América.

Eduardo Coudet e Luis Zubeldía bem que se esforçaram ao modificar suas equipes mirando os três pontos, mas não conseguiram efetuar as devidas mudanças para conquistar o resultado. Sendo assim, um ponto para cada nesta sequência ainda pode ser comemorado diante das campanhas que seus times vem realizando no começo do Brasileirão. Porém, de agora em diante é preciso ter cuidado e cautela, pois a cada jogo, a dificuldade aumenta, e os percalços ficam cada vez maiores de se conter.

Inter e São Paulo, BR 2024
Internacional e São Paulo, oitava rodada do Brasileirão 2024 — Foto: Divulgação/SC Internacional

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net