Daniel Ricciardo VCARB
Automobilismo Fórmula 1

Ricciardo responde Marko e diz que não pensa sobre futuro na Red Bull

Daniel Ricciardo, da VCARB, respondeu às recentes críticas feitas por Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, afirmando que não precisa delas para reconhecer a necessidade de melhorar seu desempenho na pista. Após um comentário incisivo de Marko sobre sua performance no GP da Arábia Saudita, onde foi superado por seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda, Ricciardo reiterou seu compromisso em fazer um trabalho melhor.

Em sua coluna na Speedweek, Marko destacou a pressão sobre Ricciardo, observando que “Ricciardo terá de fazer algo em breve” diante da boa performance de Tsunoda. Questionado sobre os comentários de Marko e se eles o incomodavam antes de sua corrida em casa, Ricciardo respondeu de forma calma, afirmando que faz parte do trabalho dos pilotos lidar com a pressão e as críticas.

“Não, não é incômodo,” disse Ricciardo. “Acho que isso é sempre uma grande parte do nosso trabalho. A parte mais importante é pilotar, mas uma grande parte é conversar com vocês e, obviamente, ouvir [o que é dito]. Quando as coisas vão bem, obviamente todos falam de forma positiva e, quando não vão, não falam de forma tão positiva. Então, isso faz parte.”

Ricciardo enfatizou que ele mesmo é seu maior crítico e está determinado a melhorar seu desempenho. “Quanto mais eu entro no esporte, mais eu sei que estou de volta aqui porque acredito que posso fazer isso. Acredito que meu lugar é aqui e é realmente isso.”

Ricciardo não pensa sobre futuro na Red Bull

O piloto australiano destacou que está focado em seu próprio progresso, independente das pressões externas ou das especulações sobre seu futuro na Red Bull. Ele reconheceu que a temporada começou de forma desafiadora, mas está determinado a trabalhar duro e entregar resultados melhores para a equipe.

“Estou realmente concentrado em onde estou. Temos uma grande tarefa pela frente,” disse o australiano. “Tentarei fazer o que puder lá. Tentar dar um chute no traseiro e depois ver para onde o vento me leva.”

(Foto: Sam Bagnall/Motorsport Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *