Norrie Rio Open
Tenis Outros Torneios

Rio Open: confira o melhor do primeiro dia do torneio

O ATP 500 do Rio de Janeiro, conhecido apenas como Rio Open, teve o seu primeiro dia nesta segunda-feira (19), com a participação de jogadores importantes, como o atual campeão Cameron Norrie e dois representantes brasileiros: Gustavo Heide, que acabou derrotado, e Thiago Seyboth Wild, que venceu a primeira no ano de virada. Francisco Cerundolo também estreou, assim como Sebastian Ofner, que foi surpreendido.

Djere e Cerundolo começam com vitória

Campeão do torneio em 2019, Laslo Djere fez a sua estreia contra o espanhol Barnabé Zapata Miralles, e não tomou conhecimento do seu rival. Djere perdeu apenas quatro games, contando com um saque muito consistente e muitos erros de seu rival. Agora, o cabeça de chave número 6 do torneio espera o confronto entre o compatriota Dusan Lajovic e o colombiano Daniel Galán para saber o seu adversário na próxima rodada.

Outro que estreou com vitória foi o argentino Francisco Cerundolo. Enfrentando o também argentino Francisco Comesana, Cerundolo viveu altos e baixos na partida, mas venceu em três sets. Após ganhar a primeira parcial perdendo apenas um game, Cerundolo sofreu um sonoro 6/1 no segundo set. Na parcial decisiva, o favorito voltou a mostrar o seu melhor tênis para confirmar a vitória e a vaga para enfrentar Albert Ramos-Vinolas.

Norrie garante vitória tranquila; Ofner é surpreendido

Atual campeão, Cameron Norrie enfrentou um confronto contra Hugo Dellien. Os dois, que haviam se enfrentado na fase quartas de final do torneio no ano passado, vinham em momentos parecidos, mas o britânico, atual número 23 do mundo, conquistou uma vitória tranquila e avançou para a próxima fase. Na segunda rodada, ele enfrenta o chileno Tomás Barrios Vera, algoz de Heide no Rio Open.

Cabeça de chave número 8, o austríaco Sebastian Ofner tinha pela frente o espanhol Jaume Munar, e acabou sendo surpreendido. Sem conseguir jogar o melhor tênis, Ofner ganhou apenas quatro games no confronto, e foi derrotado com tranquilidade em dois sets. Munar garantiu a sua vaga na segunda rodada do Rio Open, onde terá Seyboth Wild pela frente.

Confira todos os resultados do primeiro dia do Rio Open:

Gustavo Heide 0-2 Tomás Barrios Vera
Juan Pablo Varillas 1-2 Albert Ramos-Vinolas
Francisco Cerundolo 2-1 Francsico Comesaña
Hugo Dellien 0-2 Cameron Norrie
Alejandro Tabilo 1-2 Thiago Seyboth Wild
Roberto Zapata Miralles 0-2 Laslo Djere
Sebastian Ofner 0-2 Jaume Munar

(Foto: Divulgação/Rio Open)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *