Wild Rio Open
Jogos Outros Torneios Tenis

De virada, Wild derrota Tabilo e avança no Rio Open

A primeira grande vitória brasileira no ATP 500 do Rio de Janeiro deste ano veio pelas mãos de Thiago Seyboth Wild. O tenista número 1 do Brasil, atualmente ocupando a 82ª posição no ranking mundial, enfrentou o chileno Alejandro Tabilo, que é o 52º colocado no ranking e saiu vitorioso.

O chileno começou na frente, com um primeiro set dominante no qual utilizou uma variedade de golpes para quebrar o brasileiro por três vezes. Tabilo jogou de forma incontestável e conquistou o primeiro set.

Wild se impõe em casa e vence

Impulsionado pela torcida brasileira, Thiago retornou para o segundo set, apostando pesadamente em paralelas de forehand, que frequentemente atingiam as linhas laterais. Essas bolas muitas vezes eram indefensáveis para o chileno. O resultado foi 6-4, empatando o jogo para o brasileiro.

O terceiro set, decisivo, seguiu a mesma linha. Wild atacando com força e controle, enquanto Tabilo sacava com destreza. No entanto, quando foi mais necessário, o brasileiro, impulsionado pelo público que lotou completamente a Quadra Guga Kuerten, em plena noite de segunda-feira, fez o que precisava ser feito.

Conseguiu uma quebra de serviço de importância imensa, para depois sacar para o jogo no game seguinte. Thiago não desperdiçou essa oportunidade, fechando o set em 6-4.

A vitória acabou com Thiago Seyboth Wild por dois sets a um, com parciais de 2-6, 6-4 e 6-4. Essa foi a primeira vitória do brasileiro no ano, depois de ter perdido na estreia em Adelaide, no Australian Open e em Buenos Aires.

(Foto: Divulgação/Rio Open)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *