dgodamonmichae2
Fórmula 1 Automobilismo

Rival de Schumacher nas pistas fala sobre acidente sofrido pelo alemão: “Faz você valorizar cada dia e ser grato”

Nesta sexta-feira (29) completam-se dez anos do trágico acidente de esqui sofrido pelo heptacampeão

 

Passou-se uma década desde o acidente sofrido por Michael Schumacher enquanto esquiava nos alpes franceses. O alemão estava em uma área não-autorizada para a prática de esqui e acabou se chocando violentamente contra uma rocha e sofrendo traumatismo craniano.

Desde então, pouco se tem notícias sobre o quadro clínico do heptacampeão de Fórmula 1, ficando as visitas restritas a amigos próximos e familiares. Schumacher passa por tratamento neurológico constante e tem à disposição uma equipe médica em sua residência no interior da Suíça.

A situação foi tema de uma entrevista dada pelo ex-piloto e rival nas pistas Damon Hill. Campeão em 1996 justamente em cima de Michael, o britânico foi bastante profundo em suas considerações.

“É uma tragédia terrível. Você não quer ver ninguém acabando assim nesse estado. Faz você valorizar cada dia vivido e ser grato por sua sorte. Eu penso sobre ele e sua família, é muito difícil pra eles.” disse Hill.

Michael e Damon protagonizaram diversas disputas nas pistas. Em 1994, o alemão, então na Benetton, conquistou seu primeiro título depois de uma polêmica manobra sobre o britânico, seu concorrente direto, no Grande Prêmio da Austrália. Na corrida em Adelaide, Schumacher deixou seu carro se chocar com a Williams de Hill em uma curva, tirando o rival da prova.

Dois anos depois, viria a vingança de Hill ao conquistar seu único título com certa tranquilidade sobre o alemão, pilotando o melhor carro daquele ano. Ele penduraria o capacete em 1999 aos 39 anos, enquanto Schumacher iniciaria sua dominância pela Ferrari com cinco títulos consecutivos entre 2000 e 2004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *