Estádio Mario Kempes river plate boca juniors
Futebol Outras ligas

River Plate e Boca Juniors se enfrentarão no mata-mata da Copa da Liga Argentina

As definições das quartas de final da Copa da Liga Argentina colocaram frente a frente River Plate e Boca Juniors. Os dois rivais se enfrentarão nas quartas de final do torneio que distribui vaga para a disputa da Conmebol Libertadores 2025.

O River Plate terminou em primeiro lugar no seu grupo, enquanto o Boca Juniors se classificou com a quarta melhor posição de seu grupo, provocando o precoce enfrentamento entre os dois rivais com um desfecho inacreditável em uma rodada cheia de emoções.

River Plate e Boca Juniors sob fortes emoções

A missão do River consistiu inicialmente em garantir a primeira colocação de seu grupo, mas uma combinação inacreditável de resultados durante a derrota parcial para o Córdoba estava provocando uma surpreendente eliminação. No entanto, Facundo Colidio garantiu a virada e a classificação em primeiro lugar para os comandados de Martín Demichellis.

Do outro lado, o Boca Juniors entrou em campo pensando apenas na vitória para garantir a classificação diante de um fortalecido Godoy Cruz, líder do grupo. O Boca ainda precisou superar a expulsão de Medina no primeiro tempo suportando uma grande pressão, mas um golaço de Edinson Cavani na reta final garantiu a classificação em quarto lugar.

Primeiro clássico com as duas torcidas na Argentina

A maior curiosidade neste enfrentamento entre River Plate e Boca Juniors consistirá na presença das duas torcidas no clássico pela primeira vez em mais de 10 anos no território argentino. A Associação de Futebol da Argentina (AFA) proíbe desde 2013 a presença de torcida visitante em jogos, mas a fase final da Copa da Liga Argentina será jogada em estádios neutros com as duas torcidas.

Tudo indica que o Estádio Mário Kempes, em Córdoba, será o palco do confronto que promete ser histórico no próximo final de semana e expectativa de público para 50 mil pessoas. O último clássico entre as duas equipes com torcida dividida foi no Estádio Santiago Bernabéu, na decisão da Libertadores 2018.

Imagem: Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *