Rodrigo Caetano MRV
Futebol Seleção Brasileira

Rodrigo Caetano reflete sobre início de trabalho na CBF

Nesta quarta-feira (21), Rodrigo Caetano concedeu uma longa entrevista coletiva para se despedir do Atlético-MG oficialmente. O executivo resolveu refletir sobre as conquistas obtidas no Galo e principalmente sobre os primeiros dias de trabalho na Confederação Brasileira de Futebol.

Rodrigo Caetano foi contratado por Ednaldo Rodrigues para trabalhar na coordenação de seleções da CBF, cargo que estava vago desde a saída de Juninho Pernambucano em janeiro de 2023. O executivo também apontou as diferenças do dia-dia de trabalho em um clube e em uma federação.

Aspas de Rodrigo Caetano, diretor da CBF

“Está tudo muito cedo. Fui apresentado na sexta, na segunda fiquei o dia todo. É um momento, para quem trabalha na parte administrativa, de absolver informação. Tem que entender como a entidade funciona. É diferente de trabalhar em clube, na CBF. Não posso dar um passo além, chegar com um modelo de gestão formatado. É absolver informação, tirar um diagnóstico. Uma diferença favorável é que você tem um certo tempo.”

“Tenho certeza que vamos, devagarinho, colocar nossa digital na forma de trabalho. Ainda está muito cedo. Tenho que entender, estudar como funciona, trocar informações com todos os departamentos. As minhas atribuições são da seleção masculina de campo. Dorival está fazendo um tour na Europa. Primeira abordagem dele com os atletas. Quero fazer uma visita em todas as capitais do Brasil, independente de time de Série A ou B.”

Seleção Brasileira na Arena MRV?

Em outro momento da entrevista coletiva, Rodrigo Caetano foi questionado sobre as chances da Arena MRV em receber um jogo das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

“Em relação aos estádios, confesso que não sentei ainda para ver. Tem uma decisão institucional e técnica. Não sei como vai ser definido, mas a Arena MRV é um dos maiores palcos do futebol brasileiro. Natural e legítimo de ser postulante a ter a seleção no futuro.”

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *