Rogério Ceni Bahia
Futebol Brasileirão

Rogério Ceni elogia Bahia após triunfo no clássico e revela dificuldades físicas do time

Em uma noite de emoções na Arena Fonte Nova, o Bahia conquistou um triunfo emocionante sobre o Vitória, virando o placar para 2 a 1 e assegurando a classificação em primeiro lugar na Copa do Nordeste. Na análise do técnico Rogério Ceni, o Bahia manteve o controle da partida, porém, enfrentou dificuldades nos minutos finais do confronto. Ceni também destacou que não pôde contar com Everton Ribeiro e Cauly em plena forma física para o jogo.

“Na minha opinião, o Bahia só perdeu o controle do jogo quando começou a se cansar no final. Mesmo em vantagem numérica, deixamos a desejar nesse aspecto. Nós tivemos mais posse de bola até mesmo no último jogo. Enfrentamos algumas dificuldades esta semana. Cauly não treinou, Everton treinou apenas 10 minutos ontem. Isso gerou uma certa apreensão até para nós. Agradeço o esforço deles, mesmo estando bastante debilitados”, avaliou.

O duelo começou com Alerrandro abrindo o marcador para o Vitória aos oito minutos, porém, o Bahia mostrou sua força ao reagir e virar o jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Jean Lucas e Kanu. A situação do Bahia se tornou mais favorável aos 20 minutos da etapa final, quando Mateus Gonçalves, do Vitória, foi expulso. Mesmo assim, o Tricolor não conseguiu ampliar sua vantagem e viu seu arquirrival ameaçar em alguns momentos.

Ceni também observou um momento infeliz de Rezende no gol sofrido pelo Bahia logo aos oito minutos do jogo.

“Vou ser sincero: foi uma fatalidade, uma bola longa e totalmente controlável. Foi nesse momento em que Rezende escorregou e perdeu a bola. Eu sei que é frustrante. Mas é algo que pode acontecer. Temos que estar sempre alertas. Haverá momentos em que remaremos, mas não conseguiremos virar,” disse.

Ceni e o Bahia na sequência da Copa do Nordeste

Agora, Ceni e sua equipe voltam as atenções para o próximo confronto contra o Maranhão, marcado para domingo, novamente pela Copa do Nordeste. Com o triunfo no clássico Ba-Vi, o Bahia alcançou uma invencibilidade de nove jogos.

“Fico feliz por continuar vencendo aqui. O apoio da torcida é um grande combustível. Temos uma campanha excelente em casa. Embora não sejam competições tão importantes quanto o Brasileirão, é crucial continuar vencendo. São 14 jogos em que saímos vitoriosos. Acostumar-se a vencer é um marco significativo. Essa mentalidade vencedora é reforçada pela presença da nossa torcida”, concluiu Ceni.

(Foto: Divulgação/EC Bahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *