Rogério Ceni
Futebol Brasileirão

Rogério Ceni se irrita com gramado do estadual após jogo do Bahia

O Bahia conquistou uma importante vitória neste domingo (25) diante do Juazeirense por 2 a 1, mas Rogério Ceni terminou a partida irritado. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do tricolor passou a maior parte do tempo criticando o estado do gramado do Adauto Mores, onde a Juazeirense mandou a partida.

Ceni disse que o péssimo estado do gramado não permitiu nenhuma avaliação técnica da partida e revelou que a escalação inicial foi pensada nas limitações impostas pelo gramado, culminando inclusive na mudança de estilo de jogo para que o elenco não corresse nenhum risco maior de lesão.

Aspas de Rogério Ceni, técnico do Bahia

“A gente jogou mais parecido com 2023 do que com 2024. Bolas longas, tentando aproveitar a segunda bola. Foi o que esse gramado, aquela parte verde do campo, permitiu. Não dá nem para fazer uma avaliação técnica do jogo, mas dá para elogiar a competitividade do time. Um gramado até pior que aquele do Piauí. Não teve muita construção, troca de passes, era até um risco fazer isso.”

“Não tem campo, então não tem desempenho para analisar. Aqui é praticamente uma luta. Não é jogo técnico. Até para fazer uma palestra para o jogo você tem que simplificar muito. Esse campo não oferece as mínimas condições de jogo. Enquanto a gente jogar em um campo com esse cuidado, fica difícil fazer análise sobre as partidas. Para mim o destaque foi a competitividade.”

Bahia líder do estadual e focado na Copa do Nordeste

Apesar da irritação de Rogério Ceni, o Bahia alcançou a liderança do Campeonato Baiano na última rodada após a vitória diante da Juazeirense. No entanto, o foco agora volta para a Copa do Nordeste com um novo desafio nesta quarta-feira (28), quando o tricolor terá pela frente o CRB-AL, fora de casa, no Estádio Rei Pelé, válido pela quarta rodada da fase de grupos.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *