Wawrinka Murray Roland Garros
Tenis Notícias Roland Garros

Roland Garros: sorteio define chaves masculina e feminina com grandes confrontos; confira

Nesta quinta-feira (23), foram definidos os confrontos da chave principal de Roland Garros em 2024. Além do aguardado jogo entre Rafael Nadal e Alexander Zverev, a primeira rodada também trouxe grandes partidas envolvendo os principais cabeças de chave do torneio. Confrontos bons entre jogadores experientes também foram definidos.

A chave masculina terá Novak Djokovic como o cabeça de chave número 1, e o sérvio começará a sua caminhada enfrentando o francês Pierre-Hugues Herbert, atual número 143 do ranking. Quem também deve ter uma vida mais simples em sua estreia no torneio é o espanhol Carlos Alcaraz, que terá um adversário vindo do quali em seu retorno depois de uma lesão no antebraço.

Cabeça de chave número 2 e também se recuperando de uma lesão que o tirou do Masters 1000 de Roma, o italiano Jannik Sinner tem um adversário difícil pela frente, enfrentando o estadunidense Christopher Eubanks, que, apesar de não viver a melhor fase, tem experiência de chegar longe em Grand Slams, mesmo que não em Roland Garros.

Alguns confrontos interessantes definidos na primeira rodada da chave masculine envolvem o campeão do Masters 1000 de Monte Carlo Stefanos Tsitsipas, que vai enfrentar o perigoso húngaro Marton Fucsovics. Felix Auger-Aliassime, cabeça de chave número 21, pega Yoshihito Nishioka, enquanto dois jogos entre franceses e italianos podem levar entretenimento: Arthur Fils x Matteo Arnaldi e Ugo Humbert x Lorenzo Sonego.

Outros jogos interessantes envolvem Casper Ruud contra Jakub Mensik, Andy Murray contra Stan Wawrinka, Holger Rune contra Daniel Evans e Francisco Cerundolo contra Yannick Hanfmann. O brasileiro Thiago Seyboth Wild terá o experiente Gael Monfils pela frente, enquanto Gustavo Heide ainda espera para saber quem será o seu adversário no seu primeiro Roland Garros.

Sorte para Gauff, Iga e Sabalenka em Roland Garros

Na chave feminina, que tem Iga Swiatek nadando de braçada, também temos alguns confrontos interessantes, mas não envolvendo a polonesa. Atual campeã de Roland Garros e número 1 do mundo, Swiatek deve ter uma adversária acessível na primeira rodada, já que enfrenta uma tenista vinda do quali. No entanto, ela pode cruzar com Naomi Osaka na segunda fase, se a japonesa conseguir passar por Lucia Bronzetti.

Quem também teve uma primeira rodada acessível foi Aryna Sabalenka, que pega a russa Erika Andreeva, atual número 101 do mundo, tendo duas qualifiers na segunda rodada se conseguir passar. Quem também tem vida mais fácil é Coco Gauff, que tem uma qualifier pela frente, além de Elena Rybakina, que encara a belga Greet Minnen, atual 86 do mundo. Se passar, porém, Rybakina pode ter um encontro marcado contra Angelique Kerber.

A brasileira Beatriz Haddad Maia, que defende pontos de semifinalista em Roland Garros, tem um confronto potencialmente complicado pela frente. Bia encara a italiana Elisabetta Cocciaretto, atual número 52 do mundo, mas é ampla favorita pelo menos nas três primeiras rodadas, onde pode encarar a espanhola Cristina Bucsa na segunda fase.

Alguns confrontos interessantes da primeira rodada envolvem a ucraniana Lesia Tsurenko enfrentando a croata Donna Vekic, enquanto Dayana Yastremska pega Ajla Tomljanovic. Em um jogo de muita experiência, Elina Svitolina tem uma pedreira pela frente, enfrentando a tcheca Karolina Pliskova, assim como a britânica Katie Boulter, que pega Paula Badosa.

A chave principal de Roland Garros começa na próxima segunda-feira (27), e vai até o dia 9 de junho, com a final masculina.

(Foto: Twitter Roland Garros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *