i 2
Lutas UFC

Royval vence Moreno de forma duvidosa, Brian Ortega é espetacular e mais do UFC México

O UFC México celebrou os fãs e os lutadores mexicanos, entretanto, nas duas lutas principais os heróis locais acabaram sucumbindo aos seus adversários, com Brandon Royval e Brian Ortega saindo como os grandes vencedores da noite. Confira como foi o card principal e veja todos os resultados das preliminares.

Brandon Royval venceu Brandon Moreno por decisão dividida

Duelo entre o ex-campeão peso mosca, destronado por Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, contra o último desafiante ao cinturão, Brandon Royval, que já se enfrentaram com vitória do mexicano. Havia muita expectativa nesta revanche, já que provavelmente colocaria o vencedor na trilha para uma nova disputa de título.

Brandon Royal começou tomando conta do centro do cage, mas ambos pouco se tocavam. Porém, ao longo do round, Moreno começou a acertar bons golpes nos contra-ataques, acertando em cheio o rosto do oponente. O ex-campeão pareceu ter levado a melhor na primeira parcial.

O segundo assalto começou da mesma forma e, sempre que tinha chances, Moreno carimbava o rosto de Royval com golpes limpos espetaculares. O tempo passava e nada mudava, Brandon Moreno seguia pontuando com ótimos socos, mas sem poder de nocaute. Na reta final, o mexicano levou o duelo ao chão, mas sofreu com tentativas de finalização de Royval. Com isso, Moreno resolveu voltar de pé.

Royval voltou tentando controlar a distância, mas era difícil parar a volúpia de Moreno. Aos poucos o americano foi melhorando com boas combinações, que tocaram mais o oponente. Finalmente Brandon Royval fez valer sua melhor envergadura na luta em pé. Batendo e siando, Royval acabou ganhando a parcial.

Brandon Royval acerta Brandon Moreno em luta no UFC México
Brandon Royval acerta Brandon Moreno em luta no UFC México (Imagem: Getty Images)

 

Os dois lutadores voltaram para o quarto round com tudo, iniciando na trocação franca. Mais ligado e agressivo, Royval foi minando Moreno em pé, levando clara vantagem e, na metade do assalto, o americano grampeou o ex-campeão e foi batendo. Ativo e caminhando para frente o tempo inteiro, Brandon Royval era a personificação de volume de luta, garantindo mais uma etapa a seu favor.

Com a luta possivelmente empatada, o vencedor seria aquele que tivesse mais “gás e coração”. Quando começou o quinto assalto, ficou nítido que os dois eram equivalentes até nisso, com Brandon Moreno renascendo das cinzas e ainda travando o combate, enquanto Royval tentava achar a distância novamente. Ao longo do round, Moreno lutava com mais inteligência, batendo e grudando no oponente, no que parecia ter garantido a parcial.

Brian Ortega venceu Yair Rodriguez por finalização no terceiro round

Um dos combates mais esperados do ano até agora. Yair Rodriguez, um dos lutadores mais habilidosos na luta em pé de todo o elenco do UFC, levava o povo mexicano inteiro em seu córner para enfrentar Brian Ortega, peso pena de um chão espetacular e muito versátil, mas que voltava depois de muito tempo parado. Como diria Carlão Barreto, o duelo colocava a prova muitas respostas a serem reveladas.

Ambos começaram a luta na trocação franca, bem ativos. Porém, logo um diretaço de Yair Rodriguez deixou Brian Ortega totalmente perdido, tentando agarrar pra não perder. O mexicano era melhor e parecia que o nocaute seria questão de tempo, já que Ortega estava sem base, por torcer o tornozelo segundos antes do combate. Após um knockdown com um chute baixo, El Pantera passou a bater por cima, só que o americano raçudo conseguiu reverter e terminou o round montado.

O segundo round começou e Brian Ortega foi para a guerra, mesmo com problemas na base, ele foi para cima, com os dois se batendo de forma aberta, num show incrível. Mesmo destruído, Ortega cravou Yair no chão e passou a trabalhar por cima. Com paciência, Brian Ortega foi desferindo cotoveladas potentes que abriram grande sangramento no mexicano. E, com este ground and pound espetacular, Ortega levou a melhor no assalto por muito.

Na terceira parcial, Brian Ortega rapidamente conseguiu a queda e, com um estrangulamento técnico e perfeito, finalizou a luta demonstrando toda a sua condição técnica, somada a raça. Que lutador!

Brian Ortega finaliza Yair Rodríguez no UFC
Brian Ortega finaliza Yair Rodríguez no UFC México (Imagem: Reprodução UFC)

 

Daniel Zellhuber venceu Francisco Prado por decisão unânime

Combate entre dois lutadores que estão buscando despontar. Porém, o lutador da casa, Daniel Zellhuber, trazia a pressão pela vitória, um fator poderia gerar situações positivas ou negativas para Francisco Prado capitalizar. A luta prometia.

Quando a luta começou foi Prado quem saiu lançando enormes ganchos e overhands só para tentar pegar Zellhuber desprevenido. A agressão permitiu que Prado diminuísse a distância contra um lutador mais alto e comprido como Zellhuber, levando a melhor durante a etapa.

No intervalo, o técnico do Zellhuber, Eric Nicksick, disse-lhe para liderar com seu jab e usar esse alcance a seu favor. A estratégia valeu a pena quando Zellhuber começou a acertar vários golpes fortes, incluindo o soco que abriu um corte feio na sobrancelha de Prado. Com sangue escorrendo pelo rosto, Prado estava claramente lidando com alguns problemas de visão, mas se recusou a desistir, pois continuava jogando com força para manter Zellhuber na distância mais confortável. Mesmo assim, foi Zellhuber liderando a dança, mas também mostrando cautela para não dar a Prado a oportunidade de realizar uma recuperação milagrosa.

Zellhuber mostrou equilíbrio e paciência diante de um adversário complicado. Para administrar o terceiro round, o mexicano resolveu investir num maior volume de golpes para deixar vitória em casa.

Yazmin Jauregui venceu Sam Hughes por decisão unânime

A mexicana Yazmin Jauregui foi representar seu país em casa diante de Sam Hughes, que era uma das maiores zebras da noite. Porém, com a melhor condição de Jauregui, essa luta era quase como uma barbada.

A luta começou dominada pela lutadora natural de Rosarito, tendo ainda a oportunidade de implementar a sua estratégia desde o início, pontuando com inteligência e minando a confiança da rival. Com isso, Yazmin Jauregui levou a melhor no round.

Aos poucos, Hughes tentou se aproximar de Jauregui, porém a distância da mexicana foi importante e seus golpes aos poucos causaram danos à rival que acabou sofrendo um sangramento próximo ao nariz. A frustração de Hughes foi ficando cada vez mais nítida, com Yazmin Jauregui levando a luta para a última parcial em clara vantagem.

No terceiro assalto, Yazmin Jauregui continuou tendo os melhores momentos da luta, mostrando seu boxe, mobilidade e velocidade, tudo isso sem sofrer ou ser ameaçada. Conquistando assim, de maneira incontestável, uma vitórias por decisão unânime num card principal e, seu país.

Resultados do card preliminar do UFC México

Manuel Torres venceu Chris Duncan por finalização no primeiro round

Raoni Barcelos venceu Cristian Quinonez por finalização no terceiro round

Jesus Santos Aguilar venceu Mateus Bocão por decisão dividida

Edgar Chairez venceu Daniel Miojo por finalização no primeiro round

Fares Ziam venceu Claudio Puelles por decisão dividida

Ronaldo Rodriguez venceu Denys Bondar por finalização no segundo round

Lipe Detona venceu Victor Altamirano por decisão dividida

Muhammad Naimov venceu Erik Silva por nocaute técnico no primeiro round.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *