patrick choco santos
Futebol Série B

Santos: Gallo afirma que Patrick foi contratado “pensando em Série A”

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (10), o executivo de futebol do Santos, Alexandre Gallo, comentou sobre a contratação do meio-campista Patrick, proveniente do Atlético-MG. Com apenas 6 partidas realizadas pelo Peixe, a performance do atleta tem sido alvo de críticas pela torcida por conta de sua forma física e do alto custo da negociação.

Durante a coletiva, Alexandre Gallo dispensou a possibilidade de rescisão com o atleta e afirmou que ele foi contratado “pensando na Série A”. Patrick assinou contrato com o Santos até o término de 2026. O clube pagará ao time mineiro um total de um milhão de dólares, dividido em doze parcelas de R$ 400 mil, a partir de 2025.

“Nós contratamos ele pensando em Série A, o atleta reduziu 30% do salário para jogar no Santos. Todos foram unânimes em trazer ele. A gente espera que ele possa performar. Nós entendemos que pelos últimos jogos no Atlético-MG ia performar com a gente. Só jogou 180 minutos. Hoje não vemos (possibilidade de rescisão), vamos aguardar as coisas acontecerem”, afirmou Gallo.

“Patrick, a ideia era chegar e jogar. (Desempenhou) muito pouco pelo o que a gente espera dele, que foi contratado agora e fez grandes campanhas no Goiás, Internacional, São Paulo e Atlético-MG. A gente espera dele um desempenho que ainda não aconteceu, porque chegou abaixo até na questão física em relação ao nosso grupo. A gente espera que ele possa se encontrar o mais rápido possível e isso tudo depende da questão do nosso treinador. Claro que o Santos está aberto a qualquer tipo de negociação com qualquer jogador”, finalizou Gallo.

Santos consulta situação do zagueiro Igor Rabello, do Atlético-MG

O Santos está na busca de zagueiros para elevarem o nível do seu elenco, principalmente com a possível saída de alguns atletas na segunda janela. A equipe paulista tem em sua mira o defensor Igor Rabello, que foi sondado pelo Peixe junto ao Atlético-MG nos últimos dias. A informação foi dada primeiramente pela ESPN, nesta quinta-feira (6). Confira mais detalhes neste link.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *