João Paulo Santos
Futebol Série B

Santos vai ao mercado em busca de goleiro titular para a Série B

O Santos parece estar decidido sobre o seu futuro na Série B, visando a chegada de um goleiro titular para o Brasileirão Série B. Segundo as informações do jornalista Ricardinho Martins, nesta segunda-feira (8), o Peixe não pretende continuar com João Paulo na equipe inicial, principalmente depois das suas falhas recentes no Paulistão.

Depois de ter sido rebaixado, o Santos precisou reajustar o salário do ex-capitão da equipe, na intenção de mantê-lo no elenco, porém, ele não deve ser mais a primeira opção para Fábio Carille. No último domingo (7), o Peixe se viu eliminado pelo Palmeiras na final do Paulistão, após ter tido uma vantagem de 1 a 0, contando com um pênalti cometido por João Paulo.

O lance do camisa 1 da equipe da Vila Belmiro foi bem prejudicial para o Santos, que estava conseguindo sobreviver no embate contra o Verdão. Ele acabou derrubando Endrick dentro da área, em seguida de um lance com Felipe Johnatan, onde o lateral-direito esperava pela saída do arqueiro, enquanto ele teria preferido ficar debaixo das traves por mais tempo que o imaginado.

Quando o Peixe estava planejando o ano de 2024, o nome de Rafael Cabral entrou em pauta, porém, ele escolheu por continuar no Cruzeiro ao invés de voltar para à Vila.

João Paulo Santos
Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Santos e João Paulo

O goleiro João Paulo foi moldado nas categorias de base do Peixão, conseguindo ter uma grande relação com a torcida santista, porém, o ano de 2023 acabou colocando um ponto final nesta lua de mel. Quando a equipe do Santos começou a entrar em baixa, o arqueiro se abdicou da faixa de capitão num dos momentos cruciais para o rebaixamento do clube paulista, deixando os torcedores e parte do vestiário contra o profissional.

Depois de ter negociado John com o Botafogo, o Peixe ficou meio refém da situação de goleiros, mesmo com a chegada de Gabriel Brazão, que não parece preparado para tomar a titularidade de João Paulo, fazendo com que a equipe paulista tenha de ir ao mercado.

Foto: Karen Fontes/ISHOOT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *