Santos Morelos
Futebol Série B

Santos: Morelos negocia saída do Peixe para time da Colômbia

O Santos não está nos seus melhores dias na temporada, e com isso, já aparecem alguns atletas dispostos a deixarem o barco na próxima janela de transferências. O atacante Alfredo Morelos está negociando a sua saída da Vila Belmiro para se juntar ao Junior Barranquilla, da Colômbia. O Peixe está no aguarda da proposta oficial para liberar o atleta.

A equipe paulista não tem interesse no retorno do atleta de 27 anos, por conta disso, é esperado que uma transferência em definitivo seja firmada entre ambas as partes. Morelos estava presente em seu país natal nos últimos dias, para resolver algumas questões pessoais, assim como aproveitou a oportunidade para entrar em contato com o seu agente.

A ideia do atleta é bem claro, demonstrando seu interesse em retornar à Colômbia e deixar o Santos no momento. Após ter sido contratado no ano passado, a realidade de Morelos não tem sido das mais profissionais, colocando ele na beira do abismo, que seria o afastamento das atividades do clube paulista. Ele não foi capaz de apresentar o bom futebol que é esperado dele, frustrando Carille e a diretoria.

O custo do atacante colombiano tem sido considerado alto para os caixas do Peixe. A negociação do jogador é vista como interessante para todas as partes, principalmente pela necessidade do atleta de encontrar novos ares, viver experiências diferentes das atuais.

Santos no mercado

O Santos não está satisfeito com o seu arsenal ofensivo, principalmente com saída iminente de Morelos. A equipe paulista está na busca de opções para melhorarem o nível do ataque, que conta apenas com Júlio Furch e outros jogadores que estão sendo improvisados. Recentemente, o time de Fábio Carille entrou com Giuliano trabalhando de segunda atacante, algo que não é tão convencional nos dias atuais.

O nome de Willian Bigode também está presente, porém, não é visto como possível titular no elenco. É esperado que o Peixe vá as compras nesta próxima janela de transferências.

Foto: Divulgação