Neymar e Santos
Futebol Brasileirão

Santos e Neymar planejam retorno do craque ao Brasil para 2025

O Santos está próximo de conquistar o título do Paulistão, mas além disso, pode estar perto de contar com o retorno de craque no futuro. Segundo as informações do UOL Esporte, nesta segunda-feira (1), o Peixe estaria conversando com Neymar por um retorno do craque para 2025, na intenção de voltar a se reaproximar do povo brasileiro antes da Copa do Mundo de 2026.

Depois de ter deixado o Paris Saint-Germain, o jogador do Al-Hilal resolveu tentar a vida na Arábia Saudita, onde até então, não conseguiu demonstrar nada de seu potencial, principalmente por conta da grave lesão dele. Esse tempo longe dos gramados, deve ter sido importante para ele pensar um pouco sobre seu futuro, tendo o Santos como seu foco para 2025.

No momento, o clube paulista está na segunda divisão e não tem muitos recursos para oferecer ao ex-Barcelona, porém, isso tem chances de mudar com um possível acesso após essa temporada. Ele venceu tudo o que podia na Europa, mas também, teve alguns sonhos que não foi capaz de concretizar, abrindo espaço para se encontrar novamente com o Brasil em breve.

Neymar tem contrato com o Al-Hilal até o meio de 2025, no meio da temporada sul-americana, entretanto, deve se imaginar que o seu vínculo seja renovado pelo clube saudita e ele venha ser emprestado ao Santos até o final da campanha do Santos no ano. Aos olhos do UOL Esporte, essa movimentação conseguiria fazer bem para todos os lados, o clube faria sucesso na mídia, enquanto isso, o camisa 10 da equipe saudita poderia viver de uma forma leve, continuando na mira da Seleção Brasileira.

Neymar e Santos
Foto: Marcos Ribolli

Santos para 2024

As conversas são para 2025, mas o momento é 2024, onde o Santos vem se posicionando de uma forma interessante para voltar para a primeira divisão o mais rápido possível. Por agora, está mandando muito bem no Paulistão, após a chegada de Fábio Carille ao comando, conseguindo fazer um trabalho de qualidade com jogadores experientes e de vínculo curto.

Foto: (Mauro Horita/Gazeta Press)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *