Ferreirinha São Paulo
Futebol Brasileirão

São Paulo anuncia oficialmente contratação de Ferreirinha

O São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira (9) a contratação do atacante Ferreirinha para a temporada 2024. O atleta estava no Grêmio e agora reforçará o elenco para a disputa da Conmebol Libertadores.

De acordo com o tricolor paulista, o jovem assinou contrato com o clube até dezembro de 2027 e permanecerá por pelo menos quatro temporadas com o São Paulo, que fez o anúncio oficial revelando detalhes de uma festa de aniversário em janeiro de 2008 com a presença do uniforme do clube.

Com o nome oficial de Aldemir dos Santos Ferreira, o Ferreirinha teve 35% dos direitos econômicos comprados pelo São Paulo, que pagará 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$8 milhões) na contratação.

O ponta tinha contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, mas acabou rescindindo para assinar com o tricolor paulista, que deu a primeira oportunidade profissional ao atleta após empréstimos por Cianorte-PR e Aimoré-RS.

Novo contratado do São Paulo, Ferreirinha não estava no auge pelo Grêmio

Na temporada 2023, Ferreirinha participou de 40 jogos e marcou sete gols com seis assistências, mas foram apenas 13 partidas como titular. O melhor desempenho no Grêmio ocorreu em 2021 com 52 partidas, 14 gols marcados e 13 assistências.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *