Palmeiras Abel Ferreira vs. São Paulo
Futebol Brasileirão

São Paulo é multado após barrar coletiva do Palmeiras

O São Paulo recebeu na noite desta segunda-feira (4) uma multa da Federação Paulista de Futebol (FPF) pelos incidentes do último domingo, segundo informações divulgadas inicialmente pelo site “GE”. Na ocasião, o tricolor paulista resolveu ter a atitude de barrar a coletiva de imprensa do Morumbis para utilização do Palmeiras, fazendo o técnico Abel Ferreira não conceder entrevista coletiva.

Essa situação ocorreu após o término do clássico por 1 a 1, válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Após o apito final, jogadores e comissão técnica do São Paulo ficaram revoltados com a arbitragem por conta de lances polêmicos ocorridos na partida.

O valor da punição administrativa aplicada nesta segunda-feira consiste em R$5 mil. Segundo o regulamento da Federação Paulista de Futebol (organizadora do Campeonato Paulista), os times mandantes são obrigados a disponbilizar espaço adequado para realização das entrevistas coletivas da equipe visitante.

Regulamento do Campeonato Paulista

  • Artigo 2: É obrigação do clube mandante oferecer espaço e estrutura para organização e realização das entrevistas;
  • Artigo 3: Havendo apenas uma sala ou espaço de imprensa disponível no estádio, será realizada a entrevista da equipe visitante e, posteriormente, a entrevista da equipe mandante, salvo acordo prévio realizado entre os clubes, que deverá ser informado à FPF com pelo menos 24 horas de antecedência da realização da partida.

Palmeiras na Justiça contra diretor do São Paulo

O Palmeiras divulgou nesta segunda-feira (4) uma nota oficial afirmando que avalia tomar medidas legais contra Carlos Belmonte. O diretor de São Paulo foi gravado em imagens feitas pela impresa que cobria o clássico Choque-Rei no Morumbi xingando o técnico Abel Ferreira de “português de m…”, algo que caracterizaria crime de xenofobia.

Esse fato ocorreu após o apito final no Morumbis em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O São Paulo ficou revoltado com a arbitragem comandada por Matheus Delgado Candançan por empate por 1 a 1 e membros da diretoria tricolor partiram para cima da arbitragem nos vestários.

Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *