Arboleda São Paulo
Futebol Brasileirão

São Paulo formaliza proposta para renovar com Arboleda

O São Paulo formalizará nesta quinta-feira (4) a proposta de renovação contratual com o zagueiro Robert Arboleda, que segue de férias no Equador. O atleta de 32 anos possui contrato com o tricolor paulista até 31 de dezembro, mas poderá assinar pré-contrato com outras equipes a partir de junho.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelos setoristas do São Paulo, o agente Pepe Chamorro demonstra internamente insatisfação com a demora do tricolor paulista em tratar da renovação de seu atleta, mas o contrato de renovação será formalizado logo mais.

Robert Arboleda disputou 42 partidas na temporada anterior e certamente iniciará o Campeonato Paulista como titular na equipe de Dorival Júnior, formando dupla com Ferraresi, Diego Costa ou Alan Franco, dependendo da estratégia do técnico neste início de temporada.

O equatoriano recebeu sondagens de outros clubes nesta janela de transferências, mas a venda de Beraldo ao PSG faz com que o São Paulo priorize a permanência de Arboleda em seu elenco. O atleta está no tricolor desde 2017 e atualmente ocupa a quarta posição no ranking de estrangeiros com mais jogos pelo clube.

Imagem: Rubens Cheri / sãopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *