Botafogo Tchê Tchê ex-São Paulo
Futebol Brasileirão

São Paulo aciona Justiça contra Botafogo por dívida milionária

O São Paulo acionou a Justiça nesta quarta-feira (2) para cobrar R$3,7 milhões do Botafogo referentes à contratação de Tchê Tchê. De acordo com informações do Jornal “O Globo”, o alvinegro carioca confirmou para a reportagem que ainda existe uma dúvida aberta com o tricolor paulista.

Cabe relembrar que os dois clubes acertaram a transferência do meia em R$4,8 milhões no ano de 2022 por 70% direitos econômicos do atleta. Internamente, o Botafogo acredita que a boa relação com o São Paulo ajudará na resolução nesta questão em aberto, mas existe uma coincidência nesta situação.

Cobrança ocorre após declaração de John Textor

A notificação judicial ocorre exatamente no dia seguinte às novas acusações de John Textor. O dono da SAF do Botafogo disse que cinco jogadores do São Paulo apresentaram “comportamentos estranhos” na goleada de 5 a 0 sofrida contra o Palmeiras, em clássico válido pela reta final do Brasileirão 2024.

“O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal.”

A esperança por mais um reforço no São Paulo

Com duas peças para o lado esquerdo defensivo, Thiago Carpini e a diretoria do São Paulo sonham com a chegada de um lateral-esquerdo, porque no momento, só contam com Welington, o titular da vaga e, tendo o jovem Patrick no banco. Entretanto, a opção não tem muita experiência, sendo um ponto sem confiança por parte do treinador por agora, necessitando da chegada de outro.

Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *