Abel Ferreira durante São Paulo 0x0 Palmeiras, quarta rodada do Brasileirão 2024
Futebol Brasileirão

Abel lamenta “pênaltis” perdidos pelo Palmeiras em clássico diante do São Paulo: “Temos que ser mais efetivos”

O técnico do Palmeiras Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após o clássico contra o São Paulo no Morumbis, pela quarta rodada do Brasileirão, e lamentou as oportunidades perdidas pelo Verdão durante o jogo. No duelo da última segunda-feira, a equipe desperdiçou duas chances claras de gol com Endrick e Lázaro e mantiveram o Choque-Rei em 0 a 0 na casa do rival. O alviverde possui muitas dificuldades em liquidar partidas ao criar boas oportunidades e vê seu treinador insistir no tema.

O comandante do Verdão citou também uma conversa com os atletas sobre os lances perdidos e que em determinado momento o Palmeiras sofreu pressão do São Paulo com Calleri, dando a crer que teve um jogo de equilíbrio contra os donos da casa. O empate é o segundo da equipe de Abel Ferreira no Campeonato Brasileiro, e deixa a equipe na segunda metade da tabela da competição.

Abel Ferreira à beira do campo junto do auxiliar João Martins, discutindo esquemas para articular o Palmeiras durante o Choque-Rei no Morumbis
Técnico do Palmeiras Abel Ferreira e seu auxiliar João Martins durante o clássico com o São Paulo — Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

O que disse Abel Ferreira após São Paulo x Palmeiras?

Sobre as chances perdidas por Endrick e Lázaro, ocorridas no começo do segundo tempo, Abel afirmou que o jovem atacante do Palmeiras, já vendido ao Real Madrid, demorou muito a decidir o que fazer no lance, e que existiam gols que Lázaro não poderia perder. Além disso reconheceu o momento de chegada do São Paulo que gerou um confronto equilibrado no Morumbis na reta final do jogo:

Faltaram dois “pênaltis” que tivemos, um no pé do Lázaro e outro do Endrick de fazer o gol. Não vai haver tantas oportunidades flagrantes e não tivemos uma, tivemos duas. No momento de pressão forte nossa, depois a pressão de Endrick resultou na recuperação de bola.”

Ninguém queria fazer mais do que ele, o Lázaro, e eu falei para ele há gols que não se pode perder. E o Endrick também, demorou muito tempo para decidir. O adversário também teve o Calleri que meteu a bola no poste, jogo de equilíbrio. Na minha opinião acho que foi um jogo de equilíbrio.”

— Abel Ferreira, técnico do Palmeiras sobre as chances perdidas pelo Verdão durante o empate no clássico.

Sobre as falhas do Verdão em chances claras de liquidar jogos e conquistar vitórias, Abel foi categórico em dizer que o Palmeiras precisa ser mais efetivo diante das oportunidades que criou e que elas foram mais decisivas do que as do São Paulo, mandante do clássico desta segunda-feira (29). E também falou ter confiança em seus jogadores para que eles busquem agir com ousadia e atrevimento em favor do alviverde:

No último jogo, quantos gols o Palmeiras fez? Três. Quantas oportunidades criou hoje? Temos que ser mais efetivos. Nas oportunidades que nós criamos e na minha opinião criamos mais oportunidades flagrantes do que nosso adversário”.

Eu confio demais nos meus jogadores, eu as vezes e se eles confiassem tanto neles, a confiança é a base de tudo, no atleta, no piloto. Confiança é a base de tudo. Só que muitas vezes os jogadores em função da pressão, de empresário, as vezes esquecem do que os trouxe até aqui. Ser atrevido e ousar”.

— Abel Ferreira, em coletiva concedida após São Paulo 0x0 Palmeiras, pela quarta rodada do Brasileirão.

Na décima segunda colocação do Brasileiro, o Palmeiras volta suas atenções para a o confronto de ida da Copa do Brasil neste meio de semana. Por estar na disputa da CONMEBOL Libertadores, o Verdão estreia na terceira fase da competição mata-mata diante do Botafogo de Ribeirão Preto em sua casa, o Allianz Parque, nesta quinta-feira (02), às 21h30.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *