thiago mendes são paulo
Futebol Brasileirão

São Paulo está próximo da contratação do volante Thiago Mendes

O São Paulo não está de bobeira no mercado, e já encaminha a chegada de um reforço para a próxima janela de transferências. Com tudo alinhado com o volante Thiago Mendes, a equipe tricolor não tem vida fácil para colocar um ponto final nessa história, principalmente pelo fato de ter a necessidade de conseguir a liberação imediata do profissional junto ao Al-Rayyan.

Thiago Mendes tem interesse em retornar ao Brasil, depois de ter sido vinculado a Flamengo, Grêmio e Palmeiras nas últimas oportunidades, o seu ex-clube emerge como possibilidade. O São Paulo está otimista sobre o negócio, ainda com a chance de elevar o nível do elenco nesta altura da temporada, que conta com o Brasileirão e as oitavas de final da Copa Libertadores.

O volante tem contrato até 2025, tendo uma chance boa do clube paulista ir atrás dele por empréstimo. Pelo fato de não estar em fim de vínculo com a equipe catari, a venda do profissional pode ser considerada difícil, por se tratar de um recente reforço do Al-Rayyan, time que também conta com a presença de Roger Guedes, ex-Corinthians.

Thiago Mendes atuou pelo São Paulo em 2015, onde ficou até o meio da temporada de 2017. Ele saiu para vivenciar o futebol europeu, se transferindo para o Lyon, da França, depois teve outras oportunidades no país, até chegar no mundo árabe e agora, visar o seu retorno ao Brasil.

São Paulo em 2024

O São Paulo teve uma virada de chave com a chegada de Zubeldía ao comando do time, estando na sexta colocação do Brasileirão e marcando presença nas oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe tricolor tem confronto para a próxima quarta-feira (18), onde enfrentará o Cuiabá no MorumBIS.

Foto: AGIF