A espera pela Sauber revelar sua nova identidade para 2024 acabou, com a equipe sendo oficialmente conhecida como Stake F1 Team a partir da nova temporada.
A mudança de marca da equipe suíça pós-Alfa Romeo foi listada como ‘Stake F1 Team Kick Sauber’ na lista de inscritos da FIA para a temporada de 2024 no mês passado, mas o time revelou mais tarde que esse não seria seu nome oficial.
A Sauber provocou um anúncio do Dia de Ano Novo nas redes sociais, escrevendo: “Bem quando você pensou que o chiado havia acabado, estamos prestes a aumentar ainda mais as apostas”.
Stake F1 Team se juntará ao grid em 2024 e 2025 antes da entrada da Audi com a Sauber
Foi agora confirmado que a marca de apostas Stake é agora parceira exclusiva da Sauber para 2024 e 2025, o que fará com que a empresa de jogos assuma os direitos de nomeação da equipe sediada em Hinwil pelas próximas duas temporadas.
O representante da equipe, Alessandro Alunni Bravi, disse: “A última temporada representou o início da jornada da Stake na Fórmula 1 e o novo papel da marca como atração principal da Stake F1 Team representa o próximo passo natural e emocionante neste caminho.”
“A Stake não apenas aproveitou com sucesso a crescente base de fãs da Fórmula 1 para melhorar sua própria comunidade; mas também introduziu um público completamente novo ao esporte, algo que beneficiou não apenas a nossa equipe, mas também todos os demais na F1.”, seguiu.
“Tivemos a oportunidade de participar de algumas ativações incríveis com alguns dos embaixadores da Stake, incluindo a lenda do futebol argentino Sergio Aguero e o rapper indiano-canadense Karan Aujla.”, contou.
“2024 será uma nova página e a oportunidade de fazer mais, melhor e chegar ainda mais longe: estamos ansiosos por um calendário de eventos ainda mais emocionante nesta nova temporada.”, completou de forma entusiasmada.
Edward Craven, cofundador da Stake, acrescentou: “Estamos entusiasmados com a oportunidade de trazer uma identidade eletrizante e totalmente nova para nossa equipe de Fórmula 1, iniciando a temporada de F1 com um nome de equipe ousado, Stake F1 Team.”
“Movimentados por uma profunda paixão pela velocidade, inovação e superação de limites, estamos agora idealmente posicionados para levar a equipe a patamares sem precedentes a partir de 2024.”, seguiu o cofundador.
“Os próximos anos serão emocionantes, com algumas ativações alucinantes planejadas que redefinirão a emoção dentro e fora da pista. Então, preparem-se e fiquem atentos, pois a Stake F1 Team acelera em direção a um futuro emocionante!”, concluiu.
Akhil Sarin, diretor de marketing da Stake, disse: “A temporada passada foi uma prova do valor de marketing e mídia que a Stake trouxe para a equipe de F1, especialmente no cenário digital.”
“A primeira fase desta parceria conseguiu aumentar o conhecimento global da marca para todas as partes interessadas. Na Stake, estamos preparados para levar o alcance, a base de fãs e a visibilidade do time a níveis sem precedentes.”, seguiu o diretor de Marketing.
“Nossa estratégia será focada em oferecer experiências inesquecíveis que destacam nosso compromisso e dedicação inabaláveis com a inovação, o entretenimento e a conectividade global.”, completou.
O Grupo Sauber terá uma aquisição majoritária a tempo para os regulamentos de 2026 da Audi, com a fabricante alemã já trabalhando em uma unidade de potência para as mudanças significativas nos regulamentos da Fórmula 1 que entrarão em vigor naquela temporada.
A Sauber tradicionalmente fazia parcerias com empresas voltadas ao automobilismo de forma técnica, como a BMW, Alfa Romeo e a futura Audi, porém, desta vez, se une ao mercado de apostas, que hoje comanda a publicidade mundial, marcando presença em patrocínios dos mais diversos esportes.