sergi 2 scaled
Futebol

Sergi Roberto marca duas vezes e salva o Barcelona na vitória diante do Almería na La Liga

Abandonando a sua péssima fase na La Liga, o Barcelona conseguiu vencer o Almería nesta quarta-feira (20). O confronto entre os donos da casa e o atual lanterna da competição espanhol terminou 3 a 2, com um festival de chances por parte dos culés, grandes defesas de Luís Maximiliano e algumas falhas bizarras por parte da defesa do Barça neste jogo.

Os gols foram feitos por Raphinha e Sergi Roberto (2), sendo que os visitantes balançaram as redes com Léo Baptistão e Edgar González. A vitória foi importantíssima para os mandantes que conseguiram se distanciar do Atlético de Madrid e continuar na busca pelo tão sonhado título da La Liga. Enquanto a situação do Almería só piorou mesmo, uma nova derrota para o seu cartel, ficando há nove pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Domínio do Barça

A partida entre Barcelona e Almeria teve início com os donos da casa mostrando bastante domínio no confronto. Impossível dizer que esse roteiro não era esperado, principalmente pela diferença técnica entre os dois times, sem nem falar sobre a questão de grandeza e o fator casa que é bem importante também.

As chances já começavam a aparecer bem cedo no jogo, com 7 minutos no relógio, Sergi Roberto já se encontrava sozinho dentro da área e forçando uma defesaça do goleiro do Almeria. Num escanteio alçado na muvuca, o espanhol se encontrou sozinho na pequena área e teve sua tentativa muito bem defendida.

O ímpeto era total dos catalães, mas o time do Almeria até conseguiu chegar uma vez, em seguida de uma falha bizarra de Araújo que foi resolvida por João Cancelo rapidamente. Tirando esse ponto, o Barça chegava com muita frequência, sem deixar o lanterna da competição respeitar num território tão hostil para ele.

Depois de muitas tentativas e até o crescimento dos visitantes no jogo, a bola aérea se apresentou novamente com forte qualidade dos culés. O goleiro do Almeria entrou em ação novamente numa bela defesa, mas não dá para ele fazer tudo no jogo, sobrando o rebote nos pés de Raphinha que só empurrou para as redes e abrindo o placar no Estádio Olímpico.

Sem se contentar com um gol sofrido de forma boba, o Almeria não contente já colocava nada mais nada menos que Robert Lewandowski dentro da área e cara a cara com o arqueiro dos visitantes. O polonês recebeu a bola que acabou sobrando por conta de uma falha defensiva bizarra, porém, o camisa nove tentou encontrar o cantinho com a sua perna esquerda, mas Luís Maximiano impediu a ampliação do placar com uma defesa surreal.

Brasileiro brilha no fim da primeira etapa

O Almería sofreu bastante, mas teve poucas oportunidades e soube aproveitá-la quando teve. Num contra-ataque rápido, perante uma defesa bem confusa por parte do Barça na primeira etapa, um atacante brasileiro teve a oportunidade de ficar cara a cara com Iñaki Peña. Sem nervosismo algum, Léo Baptistão ficou de frente com o arqueiro dos culés e o encobriu com uma bela cavadinha e deixando tudo igual na partida.

De primeira, o tento foi anulado por impedimento, mas depois de uma longa revisão da VAR, o gol foi assinalado como legal. Num lance milimétrico, contou com um pé de Araújo para colocar água no chopp dos donos da casa que foram para o intervalo com tudo igual entre eles, na disputa entre um time que briga pelo título e outro que está na lanterna da La Liga.

Paredão do Almería

O breve começo da segunda etapa já deu espaço para que o Barça chegasse com potência ao ataque. Porém, não era só chegar ao gol do adversário que o resultado mudava, tinham que trabalhar para superar o paredão que ali estava. Maximiliano já fez questão de fazer defesas impressionantes em alguma das tentativas de Ferrán Torres contra a meta dos visitantes.

Água mole em pedra dura

A bola aérea é um dos principais problemas do Almería, aparecendo numa nova chance do Barça. Diante de um escanteio aos 60 minutos, Sergi foi ao primeiro pau e completou de cabeça para dentro das redes de Maximiliano. O goleiro se esticou, mas nada encontrou. Novamente os donos da casa se encontraram com vantagem no placar, conseguindo administrar muito bem o jogo.

Péssimo dia para ser Araújo

Numa bola bem despretensiosa dos visitantes e nada perigosa, Peña e Araújo acabaram se esbarrando num lance em que o goleiro estava com a bola nas mãos. Esse novo erro deixou que a bola caísse nos pés de Edgar González que chutou a sobra para dentro da meta do Barcelona. Deixando tudo igual na partida, colocando uma pressão absurda nas costas dos mandantes.

Salvação no fim

Num jogo bem difícil com diversas chances perdidas pelo Barcelona, a maestria dos jogadores acabou aparecendo iminentemente. Chegando aos 83 minutos, Lewandowski deu um passe espetacular para Sergi, possibilitando que o espanhol tivesse a oportunidade de colocar o Barça à frente no confronto.

Mesmo com Maximiliano num dia extraordinário, o capitão dos culés balançou as redes novamente e deu uma tranquilidade enorme para a equipe junto aos seus torcedores presentes no estádio. O tento foi essencial para que o Barça conseguisse dizer adeus ao jogo com os três pontos conquistados.

Final de jogo: Barcelona 3×2 Almería

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *