Sport Arena Pernambuco
Futebol Série B

Sport obtém efeito suspensivo e volta a jogar com torcida

Nesta quarta-feira (20), o auditor Felipe Bevilacqua, do o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), favoreceu o Sport. Em decisão polêmica, o auditor concedeu efeito suspensivo para o clube pernambucano e o Leão poderá voltar a contar com a presença da torcida em seus jogos de forma indefinida até o julgamento do Pleno do STJD.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo “GE”, a liberação não ocorreu em clássico disputado diante do Náutico nesta quarta-feira, válido pela Copa do Nordeste, pela falta de tempo hábil em garantir condições para recebimento de torcida no estádio antes do início da partida.

No entanto, o retorno da torcida está garantido para o dia 27 de março, quando o Sport entrará em campo diante do Juazeirense, em duelo válido pela última rodada da fase inicial do Campeonato Pernambucano.

STJD previa oito jogos de portões fechados

Cabe relembrar que o clube foi condenado pelo STJD com oito jogos de portões fechados em jogos como mandante por conta do atentado ao ônibus do Fortaleza, em clássico disputado pela Copa do Nordeste, realizado após a partida por membros de uma torcida organizada do Sport à 8km da Arena Pernambuco, segundo informações oficiais da Polícia.

Além disso, o clube pernambucano também foi condenado ao pagamento de multa de R$80 mil por conta da denúncia baseado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O Sport divulgou uma nota oficial para comemorar o efeito suspensivo.

Nota oficial do Sport

“Ficamos satisfeitos porque nosso pedido foi aceito, assim como acreditamos obteremos êxito no julgamento que acontecerá no pleno do STJD. Afinal de contas, os criminosos que atacaram o ônibus do Fortaleza estão sendo identificados, inclusive oito já foram presos, dentre eles um dos líderes. E não podemos esquecer que o incidente aconteceu a oito quilômetros da Arena de Pernambucano. O Sport não tem como ser responsabilizado por isso”, afirmou Sílvio Neves Baptista Campos, diretor jurídico da equipe.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *