Abrafut
Futebol Brasileirão

Presidente da Abrafut anuncia que vai processar civilmente quem fizer acusações sem provas a árbitros

O árbitro assistente Marcelo Van Gasse, presidente da Associação Brasileira dos árbitros de Futebol (Abrafut) afirmou nesta quarta-feira (08) que a associação vai passar a demandar em juízo aqueles que insinuarem ou acusarem árbitros sem provas em partidas de futebol.

“Vamos começar a partir para a parte cível. Porque a pessoa vai ter que provar o que está falando. A gente não quer mais que isso aconteça. Nós já vamos ao STJD, mas fazer mais” – declarou Van Gasse.

Em coletiva, onde também estava presente o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, ambos reclamaram de uma escalada de quantidade e gravidade das acusações a árbitros nesta temporada: 

“Estamos vendo uma estratégia de tentar transformar decisões de árbitros, que podem ser certas ou erradas, em situações de premeditação, em acusações de manipulação de resultados” – afirmou Seneme.

“Em 76 jogos neste fim de semana, identificamos cinco reclamações. Quando fomos avaliar, em só três havia razão para reclamar” – acrescentou.

Sem citar o dono da SAF do Botafogo, John Textor, que é o centro das discussões, com suas acusações sem provas aos árbitros, Seneme lamentou:

“O ambiente se contaminou. A arbitragem é boa, presta um bom serviço. Pode melhorar, é imperfeita, estamos trabalhando para isso. Quando um jogador perde um pênalti, não é culpa de todos os outros jogadores. Quando um árbitro erra, é como se todos errassem” – reforçou.

Só neste último final de semana, alguns jogadores como Felipe Melo, do Fluminense, bem como dirigentes do Flamengo questionaram a idoneidade dos árbitros, o que preocupa Seneme, que espera que com os processos, as coisas melhorem:

“O que a gente espera é que as pessoas tenham mais responsabilidade sobre o que falam” – declarou Seneme.

(Foto: Martín Fernandez/CBF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *