Uruguai, Suárez, De la Cruz
Futebol Copa América

Suárez e De la Cruz minimizam ausência de Vini Jr em Brasil e Uruguai: “Tem substitutos muito bons”

Que a ausência de Vinícius Júnior no duelo do Brasil diante do Uruguai neste sábado se mostra preocupante para os brasileiros, ninguém duvida, porém, do outro lado isso é encarado normalmente. Pelo menos na teoria. Os uruguaios evitam comemorar o desfalque do astro do Real Madrid, e reforçam que a equipe de Dorival Júnior possui bons substitutos em seu elenco.

Ao conceder entrevista coletiva na última quinta-feira, junto do jogador do Inter Miami e capitão uruguaio Luis Suárez, Nico de la Cruz viu o líder do elenco reforçar sua tese de bons substitutos na seleção brasileira para Vinícius Júnior.

Meio-campista do Flamengo e um dos destaques da seleção uruguaia na Copa América dos EUA, De la Cruz enfatizou as inúmeras alternativas que o Brasil possui à disposição para escalar no lugar de Vini Jr. A Amarelinha tem como opções para o lugar do camisa 7 os jogadores Savinho, Endrick, Martinelli e Evanilson.

Sabemos da importância do Vinicius na sua equipe, mas também sabemos que os jogadores que eles têm como substitutos são muito bons, possuem bom jogo coletivo e muitas variáveis. Temos que estar atentos, sem esquecer as nossas formas e estilo de jogo. Será importante saber quem vamos enfrentar, mas os defensores e o treinador já estão analisando as alternativas para tirar nosso melhor”.

De la Cruz, meia do Flamengo e da seleção uruguaia
De la Cruz em Uruguai x Bolívia — Foto: Divulgação/Uruguai

Capitão do Uruguai, Suárez enaltece Savinho

Em poucas palavras sobre o tema, Suárez seguiu o que foi dito por De la Cruz, e chamou atenção para um nome do Brasil a ficar de olho. O centroavante de 37 anos destacou o atacante Savinho como uma referência da equipe adversária nas quartas de final. O brasileiro foi titular contra o Paraguai na vitória pela primeira fase da Copa América e deixou um gol na goleada por 4 a 1.

A ausência de Vinicius é significativa, mas há jogadores que podem aparecer e ser figuras, como Savinho”.

Valendo vaga nas semifinais da Copa América, Brasil e Uruguai se enfrentam neste sábado, às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas. No último encontro com os uruguaios, comandados por Marcelo Bielsa e os brasileiros liderados por Fernando Diniz, a seleção canarinha foi derrotada por 2 a 0 em Montevidéu, tendo sido De la Cruz autor de um dos dois gols da Celeste.

Foto: Megan Briggs/Getty Images