Iga Swiatek sendo campeã em Doha
Tenis Jogos Outros Torneios

Swiatek impõe dominância, derruba Rybakina e conquista tri em Doha

A atual número 1 do mundo, Iga Swiatek mostrou novamente as suas credenciais, mas desta vez, no WTA 1000 de Doha em cima de Elena Rybakina. Neste sábado (17), a polonesa conseguiu apresentar tudo o que se esperava dela, vencendo com um 2 a 0 a cazaque, que estava na busca do seu bicampeonato, porém, a vontade de ser a primeira tricampeã do torneio do Catar, falou mais alto.

Swiatek superou a número quatro do mundo na final, pelas parciais de 7/6 (10-8) e 6/2 em 2h19. No primeiro set, a polonesa precisou ser muito guerreira para levar a parcial, depois de ter ficado 1/4 com um 15-30 no 1º set e salvou set point no tie-break. Essa movimentação foi crucial para que ela crescesse de forma absurda, e simplesmente devorando Rybakina no confronto.

Mesmo com a sua adversária anterior tendo que abandonar nas semifinais, não dá para dizer que Iga Swiatek não suou no embate com a cazaque, principalmente no set inicial. Porém, chegando ao segundo, as conversas se tornaram outras. Com muita dificuldade para sacar, por conta dos fortes ventos presentes na arena, era difícil confirmar seus próprios serviços, porém, um ponto vital acabou mudando o rumo do jogo.

Rybakina sofreu um corte em sua perna, necessitando de um atendimento médico, daí pra frente, foi só pra trás… Depois de uma conversa longa com o seu treinador Tomasz Wiktorowski, Iga Swiatek fez mudanças em seu jogo, que foram vitais para que o futuro fosse simplesmente alterado, diante de seus olhos. Tirando um pouco spin do forehand e passou a jogar um pouco mais reto e também cuidou melhor dos games de saque.

Ganhando mais confiança, Swiatek precisou apenas empurrar Rybakina e fechar seu caixão, vencendo por 6/2 no confronto.

Final de jogo: Iga Swiatek 2 x 0 Elena Rybakina (7/6 (10-8) e 6/2)

Swiatek fatal

Impossível encontrar um adjetivo perfeito para descrever Iga Swiatek e toda a sua dominância correlacionada com qualidade, então, receba informações sobre essa polonesa espetacular. Ela está com 62 vitórias e nenhuma derrota, quando vence o primeiro set, simplesmente um número espetacular para a número um do mundo, podendo dizer até, que era esperado, pelo nível da tenista.

Foto: Foto: Jimmie48/WTA

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *