Carpini São Paulo
Futebol Brasileirão Libertadores

Thiago Carpini respira no comando do São Paulo após vitória na Libertadores

O técnico Thiago Carpini tinha uma certa pressão em suas costas, principalmente se não houvesse um resultado positivo diante do Cobresal no MorumBIS. O jornalista André Hernan havia informado antes do confronto da última quarta-feira (10), sobre a partida na Copa Libertadores ser um jogo decisivo para o futuro do treinador, que seguirá no comando após o triunfo.

O São Paulo conseguiu vencer o clube chileno por 2 a 0, depois de ter suado bastante em casa para abrir o placar. O time de Carpini enfrentou o Cobresal que ainda não foi capaz de vencer em 2024, sendo considerado um adversário bem inferior, ainda mais pelo fato de se tratar do Tricolor Paulista, que tem um elenco mais forte e valioso.

No momento, a torcida está completamente contra a continuidade de Thiago Carpini, porém, a diretoria acredita que a vitória foi viável em cima do Cobresal por conta das mudanças feitas pelo técnico. Em seguida da partida, o presidente Junior Casares já cravou a permanência do profissional, que estará a frente do elenco diante do Fortaleza, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Apesar da continuidade, ainda existe uma pressão instaurada em cima do treinador do Tricolor Paulista, sendo bom ressaltar que o São Paulo terá essa estreia no MorumBIS, mas em seguida, terão dois jogos fora de casa. Diante do Flamengo no Maracanã e do Atlético-GO, em Goiânia, no caso, não tem o que falar do clube carioca que é visto como um dos favoritos ao título do Brasileirão, enquanto a equipe de Jair Ventura está implacável com 14 vitórias consecutivas.

Carpini São Paulo
Renato Gizzi, Photo Premium/Gazeta Press

Thiago Carpini no São Paulo

Depois de ter conquistado a Supercopa do Brasil em cima do Palmeiras nos pênaltis, o São Paulo não foi capaz de se manter no topo do que competia. Depois de ter sido eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final do Paulistão, os problemas só cresceram, sem esquecer também das lesões dos jogadores de Carpini, tendo o desfalque de Rafinha, Lucas e Wellington Rato, todos acontecendo juntos na estreia da Copa Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *