Thiago Silva Fluminense
Futebol

Thiago Silva vai para o banco do Chelsea após esposa “cornetar” Maurício Pochettino

O momento de Thiago Silva no Chelsea não é dos melhores. Nesta quarta-feira, o zagueiro começou a partida contra o Aston Villa pela FA Cup, no banco de reservas. O zagueiro brasileiro foi titular dos Blues sofrerem uma derrota em casa por 4 a 2 para o Wolves, na 23ª rodada da Premier League. Após o revés, sua esposa expressou críticas públicas ao treinador, clamando por mudanças nas redes sociais. De acordo com o técnico Mauricio Pochettino, esses acontecimentos não tiveram impacto na decisão de deixar o brasileiro de fora do time titular.

“Sou profissional. Sou um técnico profissional. Sempre escolho os meus jogadores de acordo com a performance”, disse o treinador argentino antes da partida. Thiago Silva foi deixado de fora para dar lugar ao jovem Benoît Badiashile. O zagueiro francês de 22 anos atuou ao lado de seu compatriota Axel Disasi, de 25 anos, na defesa do Chelsea contra o Aston Villa nesta quarta-feira. Os Blues conquistaram uma vitória por 3 a 1 fora de casa, garantindo assim a sua classificação para as oitavas de final da FA Cup.

Entenda a polêmica envolvendo Pochettino e a esposa de Thiago Silva

Na segunda-feira, algumas horas após a derrota para o Wolves, Belle Silva compartilhou em sua conta no antigo Twitter (X) que o Chelsea necessitava de alterações antes que a situação se tornasse “irreversível”. “É hora de mudar. Se você esperar mais, será tarde demais”, publicou a esposa do zagueiro.

Um dia após o incidente, o técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino, revelou que Thiago Silva o abordou para discutir o assunto, mas optou por não fornecer detalhes sobre a conversa. Na manhã desta quarta-feira, Belle Silva retornou às redes sociais para se desculpar, sem mencionar diretamente as críticas feitas anteriormente.

“Lamento que minha explosão pessoal como torcedora apaixonada do Chelsea tenha causado tamanho impacto. Sou apaixonada pelo clube, comemoro as vitórias e me entristeço com as derrotas. Todos queremos a mesma coisa, um time vencedor”, afirmou Belle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *