Thunder vence Mavericks no jogo 1 dos playoffs NBA
Basquete NBA

Thunder amassa no segundo tempo e bate Mavericks no Jogo 1 da série

O Oklahoma City Thunder venceu o primeiro jogo contra o Dallas Mavericks pelo placar de 117 a 95 no Paycom Center, em Oklahoma. Após um primeiro tempo equilibrado, em que o OKC foi um pouco melhor, os donos da casa contaram com um grande jogo de Shai Gilgeous-Alexander, com 29 pontos, 9 rebotes e 9 assistências, para fazer um segundo tempo muito superior e construir uma tranquila vitória sobre o Dallas Mavericks.

Por sua vez, os Mavericks não tiveram uma boa noite. O time do Texas cometeu muitas faltas e enfrentou dificuldades no ataque, com Doncic e Irving não fazendo bons jogos. Além disso, os Mavericks sofreram muito nos rebotes, com o Thunder pegando mais tanto na defesa quanto no ataque.

Após a boa vitória do Thunder em casa, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (9) para o jogo 2, que também ocorrerá em Oklahoma.

Primeiro tempo equilibrado

O equilíbrio foi a tônica do primeiro quarto entre Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder. Os primeiros doze minutos tiveram várias trocas de liderança, sem que nenhum dos times abrisse uma vantagem maior do que uma posse de bola. Os Mavs começaram um pouco melhor, com Luka Doncic tendo um bom início de jogo e liderando o time do Texas. Outro destaque de Dallas foi o pivô Daniel Gafford, muito eficiente na defesa de perímetro, porém, logo cedo, ficou pendurado com três faltas.

Pelo lado do OKC, Shai Gilgeous-Alexander teve um começo discreto, enquanto Chet Holmgren foi o principal destaque do Thunder no início do jogo, principalmente sendo um jogador de muita presença no garrafão. O primeiro quarto terminou empatado em 23 a 23 no Paycom Center, com os dois times apresentando bons aproveitamentos ofensivos.

O Oklahoma City Thunder foi melhor no segundo período. Aproveitando a força de um Paycom Center pintado de azul e branco, o time de Mark Daigneault foi superior, principalmente porque sua principal estrela, Shai Gilgeous-Alexander, se soltou mais na partida. Aaron Wiggins foi outro jogador que se destacou bastante, vindo do banco e sendo um dos responsáveis pelo bom momento do OKC na partida. Oklahoma chegou a abrir uma vantagem de 12 pontos.

Por sua vez, o Dallas Mavericks errava muito no ataque, forçando arremessos e, principalmente, não tendo sucesso no garrafão. Kyrie Irving, um dos principais nomes dos Mavs, fez apenas 6 pontos em todo o primeiro tempo. Os jogadores vindos do banco fizeram a diferença na partida nos dois primeiros quartos, a favor do time da casa.

Com o placar em 62 a 53 para o Oklahoma City Thunder, o jogo foi para o intervalo, com Shai sendo o principal pontuador do OKC com 19 pontos e Doncic o dos Mavs com 12 pontos.

Shai lidera e Thunder vencem com tranquilidade os Mavs

Os Mavericks conseguiram uma corrida de 13-4 no começo do terceiro período. Com uma defesa um pouco melhor e com Irving mais ativo no jogo, Dallas conseguiu reduzir a diferença para apenas um ponto, após uma bola de três de Kyrie.

Mas após o tempo técnico pedido pelo técnico do OKC, o Thunder se recuperou na partida e voltou a abrir vantagem. Com uma marcação sufocante, com grande destaque para Luguentz Dort, que fez uma grande jogada roubando uma bola quase perdida e conectando com Jalen Williams para uma enterrada, e nas bolas de três que começaram a fazer a diferença para Oklahoma.

Shai apareceu de vez na partida e passou a liderar sua equipe. Ao final do terceiro quarto, o craque do Thunder já flertava com um triplo-duplo, com 29 pontos, 6 assistências e 7 rebotes. Tanto nas bolas de três como infiltrando-se, o camisa 2 do Thunder deu um show e foi o principal responsável pelo OKC fechar o terceiro período com 10 pontos de vantagem.

Isso porque Kyrie Irving, após um belo step-back, acertou uma bola de três no estouro do relógio. Oklahoma estava fazendo um grande jogo, sendo muito superior nos rebotes. Já os MAVS sofriam muito com jogadores pendurados com faltas.

O quarto período começou com um belo bloqueio de Gafford em Chet Holmegren, mas ao longo do quarto, Oklahoma foi muito superior e foi construindo uma bela vantagem. Chet, Shai e Jalen Williams foram os grandes destaques para o Thunder, que chegou a abrir 13 pontos, faltando 7 minutos e meio para o fim do jogo.

O Thunder foi construindo o resultado com muita agressividade na defesa, pegando muitos rebotes e sendo certeiro nas bolas de três. Já os MAVS não tinham respostas para as ações de Oklahoma e, faltando mais de cinco minutos para o fim, a vitória já estava bem encaminhada. Com isso, faltando cinco minutos para o fim do jogo, Jason Kidd tirou seus titulares de quadra.

O OKC ainda manteve seus titulares por mais um tempo e ainda teve Jalen Williams e Aaron Wiggins com um toco cada. Faltando um pouco mais de três minutos para o fim, Mark Daigneault descansou seus titulares, visto que a primeira vitória na série estava garantida.

Final: Dallas Mavericks 95 @ 117 Oklahoma City Thunder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *