Hartenstein Thunder
Basquete NBA Notícias

Thunder assina com Isaiah Hartenstein por US$ 87 milhões em três anos

O Oklahoma City Thunder não está de brincadeira nesta offseason, conseguindo vencer a corrida pela contratação do pivô Isaiah Hartenstein. Com New York Knicks interessadíssimo em renovar com o profissional, o OKC foi capaz de tomar a frente e fechar o negócio por 87 milhões de dólares em três anos de contrato. A informação foi dada pelo jornalista Adrian Wojnarowski, nesta segunda-feira (1).

Sem perder tempo, o GM do Thunder correu no primeiro dia do mês de julho para concretizar esse negócio. Depois da lesão de Mitchell Robinson nos Knicks, Hartenstein conseguiu bastante espaço na rotação da equipe nova-iorquina, sendo o principal pivô do elenco de Tom Thibodeau. Brilhando no sistema defensivo e no ofensivo, a posição de titular teve um novo dono concreto.

A temporada 2023/24 foi o ponto crucial para abrilhantar os olhos da equipe do Thunder. Sem ter um retrospecto muito bom de bigs nos últimos anos da franquia, o OKC resolveu colocar as mãos num que teve destaque. Com os seus 2.16m, Hartenstein chamou muita atenção sobre o seu perfil atlético, tendo médias de  7,8 pontos, 8,3 rebotes e 1,2 roubo, ao longo de 25,3 minutos, em 75 partidas, sendo 45 como titular.

Pode-se dizer que na hora dos playoffs, o nível do profissional aumentou, chegando aos números de 8,5 pontos e 7,8 rebotes em 29,8 minutos. Os rebotes ofensivos e as atuações defensivas acabaram sendo a cereja do bolo, os pontos principais a serem lembrados pelos telespectadores das partidas do New York Knicks.

A caminhada da equipe nova-iorquina poderia ter ido mais longe, caso as lesões não tivessem dominado os principais jogadores da franquia.

Thunder no mercado

Além da contratação de Hartenstein, o Oklahoma City Thunder também renovou os contratos de duas peças importantes do elenco. Estendendo o vínculo de Isaiah Joe e Aaron Wiggins, dois jovens nomes que fizeram parte da segunda rotação da equipe de Mike Daigneaul, com grande importância como role-players.

Sem esquecer também, da chegada de Alex Caruso no lugar de Josh Giddey, uma opção que eleva ainda mais o nível defensivo da equipe do OKC.

Fonte: Reprodução / X