Timberwolves
Basquete Jogos NBA

Timberwolves atuam em alto nível e abrem 2 a 0 em cima dos Suns

O Minnesota Timberwolves parece ter aprendido muito com a temporada passada, após ter sido eliminado pelo Denver Nuggets na primeira rodada, porque não está afim de viver isso de novo. Nesta terça-feira (23), a equipe de Chris Finch derrotou o Phoenix Suns no segundo jogo da primeira rodada, marcando um 2 a 0 importantíssimo para a vida de Anthony Edwards, Karl-Anthony Towns, Rudy Gobert e Jaden McDaniels na pós-temporada.

Com um brilhantismo expressivo do ala que veste a camisa 3, Jaden foi capaz de impactar dos dois lados de quadra, porém, não dá para dizer que foi o único destaque, porque o esporte apresentado pela equipe dos Timberwolves foi de alta qualidade, merecendo abrir essa vantagem na série em cima de Kevin Durant, Bradley Beal e Devin Booker.

Timberwolves abrem os trabalhos em alto nível

A partida entre Minnesota Timberwolves e Phoenix Suns começou melhor para Anthony Edwards e Companhia, principalmente pelas boas tomadas de decisão dos jogadores. Com a presença dos visitantes batendo de frente e voltando na defesa da equipe de Chris Finch, os donos da casa tinham passe livre para abrir uma vantagem interessante no confronto, numa run de 8-0.

Com a troca de passes rápidos sendo uma solução esperta para os Timberwolves, a franquia do Arizona começaram a ter problemas em quadra, por conta dos diversos tijolos distribuídos por Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal. Entretanto, eles resolveram entrar na brincadeira quando a metade do quarto chegou, fazendo com que a diferença caísse.

Outro ponto que possibilitou a chegada dos visitantes no placar, foram as três faltas cometidas por Karl-Anthony Towns bem cedo no confronto, precisando conhecer um pouquinho o sabor do banco de reservas, para que a equipe não tivesse que se despedir dele no jogo 2.

Ant Timberwolves
Foto: Divulgação

Bolas triplas caem e Phoenix Suns acorda

Já no segundo quarto, parece que os visitantes começaram a se sentir em casa, ainda mais com o que Eric Gordon estava querendo oferecer em quadra. O ala-armador encontrou brechas na defesa dos Timberwolves, sendo capaz de acertar bolas triplas fatais, marcando até uma virada para o Phoenix Suns, que ainda não tinha sentido o gosto de estar a frente na partida.

Com Booker crescendo também, a situação se tornou mais difícil para os mandantes, que se apresentaram mais dispersos, principalmente na questão dos rebotes e defensiva também. A ausência de KAT em quadra por estar pendurado em faltas, começou a fazer os Timberwolves sangrarem, com um aumento de qualidade por parte Jusuf Nurkic em quadra, que se encontrou de vez.

Longe de estar perfeito, a franquia do Arizona apresentava seus erros, focados para os turnovers consecutivos que erem gerados, devido a defesa de alto nível por parte da equipe de Finch. Se aproveitando disso, os donos da casa conseguiam descontar a vantagem que foi criada neste quarto, fazendo com que o jogo não ficasse calmo, num nível de playoffs mesmo.

Durant Suns TImberwolves
Foto: Divulgação

 

KAT aparece e os Timberwolves melhoram

Se aproveitando das oportunidades dadas pelos visitantes, os Timberwolves voltaram a contar com Karl-Anthony Towns sendo importante, mesmo com Ant mais omisso em quadra. Apesar de estar fazendo poucos pontos, o camisa 5 ainda estava vivo no confronto, apresentando seus dons defensivos. que foram aperfeiçoados nesta temporada, colocando mais foco na marcação homem a homem.

As três faltas nas costas do ala-pivô demoraram para se tornarem quatro, até esse ponto, ele foi capaz de ser vital no terceiro quarto, principalmente nas segundas chances. Sem ter um jogador chamando o protagonismo no lado dos donos da casa, eles conseguiam causar dificuldades para os marcadores, pelo simples fato de não ter alguém para ser dobrado ou marcado com mais precaução.

Com Booker entregando bastante também, acabava se tornando pouco para o camisa 1, que corria, mas não conseguia diminuir a vantagem diante dos Timberwolves. O penúltimo quarto chegou ao fim com os comandados de Chris Finch atuando melhor, conseguindo ficar com oito ponto de vantagem em cima dos Suns.

O jogo se distanciou na casa dos 10 pontos à favor dos donos da casa, que não apresentavam nenhum indício de sair do controle.

Timberwolves Suns
Foto: Divulgação

Timberwolves fecham caixão dos Suns

O último quarto contou com os mandantes esticando ainda mais a vantagem no confronto, possibilitando que Ant-Man também colocasse a cara, porém, Jaden McDaniels estava chamando mais a responsabilidade, acertando bolas triplas, fazendo fintas dentro do garrafão e operando um caos na defesa dos visitantes.

O passar do minutos era cada vez pior para os Suns, pelo simples fato de não existirem respostas para a sequência de golpes propostos pelos Timberwolves, principalmente a partir das mãos do camisa 3. Um jogador capaz de atuar por 45 minutos, pontuar de todas as alturas da quadra e falando sobre marcação, da posição 1 a 5 era algo tranquilo para ele.

Além da distância estar crescendo, a franquia do Arizona viu Booker ser expulso por conta de sua sexta falta no jogo. Logo em seguida, Vogel fez algumas mudanças, colocando alguns titulares no banco de reservas, indicando que o fim teria acontecido, e os Suns precisariam resolver tudo isso em casa, porque o 2 a 0 estava marcado e sacramentado.

Timberwolves Suns
Foto: Divulgação

 

Final de jogo: Minnesota Timberwolves 105 x 93 Phoenix Suns

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *