Tite Flamengo
Futebol Brasileirão

Tite pede desculpas após fala sobre Daniel Alves

Em entrevista coletiva logo após a conquista da Taça Guanabara pelo Flamengo, o técnico Tite voltou a tecer comentários sobre o caso Daniel Alves. Desta vez, o treinador rubro-negro fez um pronunciamento antes do início das perguntas e pediu desculpas pela fala anterior, ocorrida ao ser questionado pelo assunto no pós-jogo do clássico diante do Fluminense.

“Pessoal, me desculpem pela resposta que dei no caso Daniel Alves. Perdão. O erro, na medida que foi julgado pela Justiça, foi condenado. A comparação que fiz sobre o caso foi inoportuna, sem sentido. A etapa profissional que tivemos juntos foi de muita correção e respeito. Eu reafirmo que acredito na educação como orientação, como punição, como fui modelado pelos meus pais.”

Tite deu declaração polêmica na última semana

Na semana em que ficou marcada pela conclusão das investigações e a condenação de Daniel Alves na Espanha, Tite disse que aceitava falar sobre o caso de forma “conceitual” e “sem o acesso à todas as informações”. Relembre abaixo a fala inicial de Tite na semana passada.

“Eu entendo a tua pergunta. Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce.

“Essas eu não conheço e não posso julgar, tenho que ter muito cuidado. Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto (estupro). E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda.”

Flamengo em festa com título da Taça Guanabara

Esta pergunta acabou fugindo do clima de euforia na entrevista coletiva do Flamengo após a goleada de 3 a 0 diante do Madureira, resultado que consagrou o rubro-negro campeão da Taça Guanabara com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Carioca.

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *