Tite Flamengo
Futebol Brasileirão

Tite reflete sobre condenação de Daniel Alves na Espanha

Neste domingo (25), o técnico Tite foi questionado em entrevista coletiva sobre a condenação de Daniel Alves na Espanha. A pergunta surgiu durante o pós-jogo do Campeonato Carioca, onde o Flamengo conseguiu uma vitória tranquila por 2 a 0 em clássico diante do Fluminense no Maracanã, em duelo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara.

Apesar do rubro-negro ter encaminhado o título da primeira fase do estadual, um jornalista levantou o tema sobre a investigação policial e a condenação envolvendo Daniel Alves na Espanha. O técnico do Flamengo e ex-técnico da Seleção Brasileira respondeu sobre o assunto.

Aspas de Tite, técnico do Flamengo

Eu entendo a tua pergunta. Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce.”

“Essas eu não conheço e não posso julgar, tenho que ter muito cuidado. Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto estupro. E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda.”

A condenação de Daniel Alves na Espanha

Daniel Alves foi condenado na Espanha por agressão sexual pela Justiça da Espanha na 21ª Seção da Audiência de Barcelona. O ex-jogador da Seleção Brasileira ficará quatro anos e meio na cadeia.

Além disso, Daniel Alves terá após a pena um período de cinco anos de liberdade vigiada pois precisará se manter afastado da casa e do local de trabalho da denunciante por pelo menos 1km. Por fim, estará proibido de manter contato com a denunciante e pagará indenização de 150 mil euros por danos morais e físicos.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *