RExPA
Futebol Outras ligas

TJD contraria FPF e obriga entidade a ceder áudios de VAR ao Remo

Após a Federação Paraense de Futebol (FPF) negar o pedido do Clube do Remo em ceder os áudios do árbitro de vídeo (VAR) referentes ao primeiro jogo da final do Campeonato Paraense, contra o rival Paysandu, no último domingo (07), uma decisão inesperada mudou o rumo da polêmica na manhã desta quarta-feira (10). Em decisão do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), Hamilton Gualberto, foi acatado o pedido do Leão Azul para que a FPF ceda os áudios dos árbitros ao clube, com cumprimento o mais rápido possível. 

A intenção da audição das conversas é saber o que foi determinado para algumas ações em respeito a duas expulsões de Nathan e Paulinho Curuá, além de lances que podem ter sido considerados pontos a favor do Remo e que não foram assinalados. Inclusive, duas expulsões, julgadas como “claras” aos bicolores pela diretoria azulina estão entre elas.

A expectativa agora é que a Federação Paraense cumpra o determinado. Em entrevista coletiva virtual a imprensa, o presidente Ricardo Gluck Paul, reafirmou a motivação da recusa da entrega dos áudios, que eram para proteger a integridade física da equipe que trabalhou na partida, mas que, segundo Gluck Paul, não iria se opor caso o TJD o obrigasse a entregar. Até agora, a FPF não se manifestou a respeito do caso. 

(Foto: Jorge Luís Totti/ASCOM Paysandu)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *