GCDBZIjXsAApZVu scaled
Futebol

Tottenham passa sufoco, mas Vicario e travessão ajudam na vitória apertada da equipe contra o Everton

Na tarde deste sábado (23), o Tottenham Hotspur recebeu o Everton em seu estádio em um duelo válido pela 18ª rodada da Premier League. Na primeira metade do confronto, o time de Postecoglou mostrou uma boa exibição de futebol, mas os Toffees deram trabalho ao gol de Vicario até o último minuto.

Análise e resumo da partida:

O Tottenham teve um início fulminante, com a clássica maneira “Postecoglou” de jogar: linhas altas marcando em pressão, troca de passes rápidas, inversão de campo e infiltração na grande área. Com apenas nove minutos de jogo, Richarlison aproveitou um cruzamento de Brennan Johnson e marcou o primeiro gol no Tottenham Stadium.

Completamente recuado em seu próprio campo defensivo, o Everton apostava em conexões diretas de Pickford com o ataque, tentando pegar a linha defensiva do time adversário com espaço nas costas. No entanto, o time da casa viu Guglielmo Vicario fazer com maestria sua função de “sweeper keeper”, saindo de sua área e tirando as bolas que passavam pro Cuti Romero e Ben Davies.

Aos 18 minutos, o Everton marcou muito mal um escanteio curto cobrado pelo time londrino, deixando Brennan Johnson infiltrar na área com liberdade e finalizar. Pickford defendeu, mas espalmou a bola para o meio da área – Son aproveitou a sobra e marcou o segundo gol do Tottenham.

Após o início fantástico, o time de Postecoglou continuou com seu ritmo alto – Son e Johnson eram os principais alvos da equipe nas pontas, enquanto Pape Sarr tinha domínio absoluto do meio-campo. Depois da entrada de André Gomes no lugar do lesionado Idrissa Gueye, e o Everton demonstrou uma grande melhoria após o português entrar.

O Everton praticamente dominou a reta final da primeira etapa, pressionando a saída de bola do Tottenham que encontrou dificuldade com frequência, principalmente através de Ben Davies. Os Toffees finalizaram mais, mas Vicario esteve fantástico debaixo das traves dos Spurs.

Naturalmente, o Everton iria entrar em campo com maior ímpeto para tentar se recuperar no placar, mas mostrou poucas alternativas e criatividade limitada para conseguir chegar ao gol de Vicario. James Garner até atuou bem como meia avançado atrás de Calvert-Lewin, mas Jack Harrison e Dwight McNeil não estiveram bem em campo para conseguir levar as jogadas dos flancos para o meio.

O time de Sean Dyche até conseguiu abrir o placar com Calvert-Lewin, mas o gol foi anulado por uma falta em Emerson Royal. O brasileiro, inclusive, foi um dos grandes destaques da equipe do Tottenham na segunda etapa. Sendo menos ofensivo e auxiliando na saída de bola, o lateral-esquerdo foi primordial defensivamente para impedir os avanços pela direita.

O Tottenham continuou com a posse no segundo tempo, mas desta vez, mostrou menos eficiência e qualidade no ataque. Apesar de ter marcado o segundo gol da equipe, Heung-Min Son foi terrível no último terço, sendo frequentemente desarmado e errando passes cruciais em lances de perigo para os Spurs.

Na reta final do jogo, Sean Dyche continou acreditando pelo menos no empate e colocou Danjuma e Beto para deixar sua equipe mais ofensiva. Aos 35 minutos, após uma cobrança de escanteio, a sobra ficou com André Gomes na direita, e o português acertou um belo chute de primeira para marcar o primeiro gol dos Toffees no confronto.

Pouco tempo depois de abrir o marcador, o Everton chegou com perigo novamente, desta vez com Danjuma. De fora da área, o camisa 10 finalizou forte, mas parou em Vicario, que fez uma defesa espetacular impedindo o gol de empate do time visitante. A reta final do confronto foi um verdadeiro sufuco para o time de Postecoglou, que não teve um bom desempenho nas trocas: Hojbjerg entrou no lugar de Richarlison e demonstrou muita dificuldade na saída de bola.

No último minuto dos acréscimos, Danjuma perdeu um gol inacreditável, mas é difícil culpá-lo por displicência ou falta de habilidade. André Gomes acertou um belo cruzamento no segundo poste, e o nigeriano pegou de primeira; a bola bateu no travessão e pela trajetória, entraria no gol. Mas antes disso, Vicario tirou “sem querer” com seu joelho e afastou a bola. Por milímetros, o Everton não sai de campo com o empate.

Resultado: Tottenham Hotspur 2 – 1 Everton

O Tottenham passou um sufuco abissal no segundo tempo depois de dominar praticamente toda a partida. No fim, o time saiu de campo com os três pontos, subindo para a 4ª colocação e ultrapassando o Manchester City momentaneamente. Já o Everton segue na parte de baixo da tabela, figurando na 16ª posição.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *