tottenham werner
Futebol Premier League

Tottenham faz 2º tempo fantástico e vence o Crystal Palace de virada

Na tarde deste sábado (2), o Tottenham Hotspur recebeu o Crystal Palace em seu estádio em duelo válido pela 27ª rodada da Premier League. O time mandante dominou a primeira etapa, mas teve dificuldade em criar chances contra o gol de Sam Johnstone. Na segunda etapa, Eberechi Eze abriu o placar para os visitantes com um golaço de falta, mas a equipe de Postecoglou reagiu logo após e conseguiu a virada de maneira implacável.

Confira o resumo e análise da partida:

Com uma defesa bastante compactada, abrindo mão completamente de pressionar o Tottenham, o Crystal Palace definiu qual seria a tônica do jogo logo nos primeiros minutos. O time mandante tinha a posse da bola (82% contra 18%), mas finalizou apenas três vezes contra o gol adversário. Com Richarlison fora e Heung-Min Son atuando como o jogador mais avançado da equipe de Postecoglou, os Spurs tiveram dificuldade em encontrar passes que quebravam as linhas do Crystal Palace, e acabavam optando por tentar jogadas pelo lado. Sem ninguém com presença física na grande área, o time mandante foi pouco incisivo.

O primeiro tempo se encerrou com o Crystal Palace concluindo com sucesso sua missão de segurar o poderoso ataque do Tottenham, mas os números mostravam uma situação que dificilmente se sustentaria na segunda etapa. Os visitantes completaram apenas 94 passes no primeiro tempo, contra absurdos 447 do Tottenham. O time de Oliver Glasner não levou perigo algum ao gol de Vicario. Parecia que, no segundo tempo, os visitantes não iriam conseguir segurar a pressão adversária.

Mas o futebol nem sempre parte para a questão lógica da situação. No início da segunda etapa, o domínio do Tottenham continuou, mas ainda sem conseguir levar perigo contra o gol adversário. Em uma rara chegada ao ataque, o Crystal Palace deu um jeito de encontrar uma falta na entrada da área. Eberechi Eze foi para a cobrança e acertou um chute excepcional no ângulo do canto do próprio Vicario. 1 a 0 para os visitantes. Mesmo em território hostil, a torcida visitante explodiu com a pintura de Eze e tomou conta do New Tottenham Stadium.

Um balde de água fria na equipe de Postecoglou. No entanto, o treinador australiano foi o principal responsável por mudar a situação de seu time após o gol adversário. Aos 17 minutos, o comandante dos Spurs sacou Bentancur e colocou Brennan Johnson, em uma clara tentativa de deixar sua equipe mais ofensiva. E funcionou, quase que de imediato. Primeiro, após uma bela movimentação de bola, Timo Wërner recebeu um ótimo passe de Son na esquerda e finalizou, com Johnstone realizando uma bela defesa.

Logo em seguida, sugiu a estrela de Brennan Johnson. O meia roubou a bola de Joachim Andersen na direita, venceu a marcação do defensor com um corte espetacular, partiu para a área e cruzou rasteiro, encontrando Timo Werner no segundo poste. Apenas completando para o fundo da rede, o reforço de inverno do Tottenham marcou seu primeiro gol pela equipe, igualando o marcador.

Com o Crystal Palace completamente defensivo, Postecoglou viu a possibilidade de conseguir a virada e liberou seus defensores para subirem ao ataque. Apenas três minutos depois do primeiro gol, James Maddison, que fazia uma partida apagada até então, fez um cruzamento de trivela espetacular para Cuti Romero, que venceu Joel Ward no ar e cabeceou para o fundo da rede, conseguindo a merecida virada para a equipe da casa.

No pouco tempo que restava de jogo, o Crystal Palace decidiu começar a jogar futebol pela primeira vez no duelo na tentativa de resgatar um ponto fora de casa. Mas, é exatamente neste cenário que o Tottenham se sobressai. Com uma pressão intensa no jogador que tinha a posse da bola, Brennan Johnson (de novo ele!) roubou a bola de Joel Ward na intermediária e deu um “passe” sem querer para Son, que saiu sozinho no campo de ataque. Conduzindo com tranquilidade, o coreano levou a bola para o meio e finalizou forte no canto esquerdo de Johnstone, sem chance para defesa. Virada espetacular do time mandante.

Resultado: Tottenham Hotspur 3 – 1 Crystal Palace

O Tottenham de Postecoglou é uma aventura. Com dificuldade de quebrar linhas durante praticamente todo o confronto, o treinador australiano encontrou no banco de reservas a solução para avançar no campo de ataque, mesmo após ter saído atrás do placar com um gol fantástico de Eze. Com os três pontos, o Tottenham permanece na quinta posição, ainda com um jogo a menos em relação ao 4º colocado Aston Villa. Já o Crystal Palace, que abdicou de jogar futebol desde a saída de Patrick Vieira, segue na 14ª colocação, ainda com oito pontos de distância para a primeira equipe na zona de rebaixamento, o Luton Town.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *