2090060526.0
Lutas UFC

Marcin Tybura quase apaga Tai Tuivasa em grande vitória e mais do UFC Vegas 88

O Ultimate montou seu circo novamente na Apex para mais um evento ‘Fight Night’, o UFC Vegas 88, que tinha como luta principal o duelo entre os pesos pesados, Marcin Tybura e Tai Tuivasa, que apesar do favoritismo pré-luta e de ter começado bem, sucumbiu ao grappling do polonês, que conquistou uma belíssima vitória no primeiro round. Confira como foram as lutas do card principal e todos os resultados do evento.

Marcin Tybura venceu Tai Tuivasa por finalização no primeiro round

Um duelo entre pesos pesados que buscam ressurgir na carreira. Tai Tuivasa, mais nocauteador, queria definir o combate rapidamente, enquanto Marcin Tybura, estrategista, foi ao octógono para travar o ímpeto inicial do australiano para depois impor seu jogo de grappling.

Tuivasa saiu como um trator para liquidar a fatura e machucou Tybura. Entretanto, o polonês soube aguentar as pancadas e, com inteligência, grampeou o seu agressor. A partir daí, Tuivasa se tornou um ‘passageiro da agonia’, já que Tybura repetidamente desferiu golpes fortes na cabeça, sem defesa. Logo depois, o combate foi ao solo e, quando o australiano finalmente parou de apanhar, ele deixou o pescoço vulnerável e Marcin Tybura acabou pegando num justo mata-leão para encerrar o embate no round inicial. 

A luta entre Bryan Battle e Ange Loosa terminou sem resultado

Ange Loosa começou a luta de forma agressiva, trabalhando com combinações. No entanto, foi Bryan Battle quem acertou o primeiro golpe em cheio, atordoando o oponente com um bom contra-ataque. Battle seguiu pressionando ao longo do primeiro round, acertando o oponente com golpes certeiros e chutes rápidos. No final do primeiro round, Battle estava realmente fluindo, investindo em boas combinações.

Infelizmente, tudo foi estragado no início do segundo assalto. Battle continuou a atacar à distância e defendeu a queda, mas no movimento seu polegar foi no olho do oponente. Cerca de um minuto depois, o médico e o árbitro encerraram a luta, pois Loosa não conseguia ver, para frustração e até um princípio de confusão entre os dois atletas.

Ovince Saint Preux venceu Kennedy Nzechukwu por decisão dividida

Ovince Saint Preux vence pancadaria diante de Kennedy Nzechukwu
Ovince Saint Preux vence pancadaria diante de Kennedy Nzechukwu (Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

 

Houve muito respeito demonstrado desde o início entre os lutadores, com Ovince Saint Preux e Kennedy Nzechukwu sendo cautelosos. Saint Preux andou firme para frente e evitou na maior parte do tempo que Nzechukwu acertasse seus golpes.

No segundo round, mesmo com muito respeito, a ação não demorou a aparecer. Saint Preux desferiu um gancho espetacular que balançou Nzechukwu e o mandou para a grade momentaneamente. Saint Preux avançou ainda mais, mas Nzechukwu conseguiu sobreviver ao ataque e se levantou.

No terceiro assalto, Nzechukwu sabia que tinha que finalizar ou virar a situação para garantir a vitória, então ele realmente abandonou a cautela e passou a desferir socos. Saint Preux felizmente o encontrou no meio da jaula e ficou cara a cara com o adversário enquanto eles se martelavam com tudo o que restava no arsenal. No fim, Saint Preux, que havia tocado mais o oponente, conseguindo até um knockdown, levou a melhor.

Christian Rodriguez venceu Isaac Dulgarian por decisão dividida

Isaac Dulgarian imediatamente explodiu em uma queda. Rapidamente ele deu alguns socos por cima. Rodriguez tentou reagir, mas o máximo que conseguiu foi ficar se defendendo de várias tentativas de finalização.

O segundo round viu outra queda precoce de Isaac Dulgarian, com Rodriguez logo conseguindo voltar de pé. Porém, Dulgarian novamente levou o duelo ao chão, só que dessa vez, Christian Rodriguez não só voltou de pé como apresentou clara vantagem na trocação, machucando o oponente.

Já no terceiro assalto, Dulgarian tentou de novo a luta agarrada, mas Christian Rodriguez defendeu e disparou alguns tiros pesados, sem acertar em cheio. Apesar disso, Rodriguez acessou as costas e depois fez a transição para a montada. Christian Rodriguez estava totalmente no comando a partir daí, ele acertou combinações de socos e estava escolhendo seus chutes. Rodriguez, massacrou, tentou finalizar e levou uma imensa vantagem nesta parcial, o que o fez garantir o triunfo.

Macy Chiasson venceu Pannie Kianzad por finalização no primeiro round

No início da revanche, Macy Chiasson levou a luta ao chão. A partir daí, Chiasson caçaria um triângulo, mas não o trancou, e Pannie Kianzad se libertou. Pannie se garantiu por cima, mas ela teve que enfrentar uma tentativa de chave de perna. Macy Chiasson então arrastou a adversária para baixo, pegando as costas com os dois ganchos. O braço passou por baixo do queixo e Kianzad lutou brevemente com as mãos antes de ser forçada a bater, com Chiasson comemorando mais uma vitória diante da oponente, desta vez por mata-leão.

Gerald Meerschaert venceu Bryan Barberena por finalização no segundo round

Bem conhecido por sua destreza na luta agarrada, Gerald Meerschaert não se apressou em conseguir quedas, mas em vez disso perseguiu Barberena metodicamente pela jaula, diminuindo a distância. Meerschaert levou a luta ao chão no primeiro round, onde começou a trabalhar para uma kimura, mas Barberena defendeu com eficácia para chegar à buzina.

Ele não teve tanta sorte no segundo round, depois que Meerschaert arrastou Barberena para a tela novamente, desta vez avançando de posição e travando-se nas costas. A partir daí, Meerschaert não perdeu tempo e abriu caminho para um mata-leão, com Barberena tentando desesperadamente se libertar. Esta foi a 11ª primeira vitória de Gerald Meerschaert pela via rápida no UFC, empatando com o recorde de Anderson Silva.

Gerald Meerschaert finaliza Bryan Barberena e bate record no UFC Vegas 88
Gerald Meerschaert finaliza Bryan Barberena e bate record no UFC Vegas 88 (Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

 

Veja todos os resultados do card preliminar do UFC Vegas 88

Mike Davis venceu Natan Levy por finalização no segundo round

Chelsea Chandler venceu Josiane Nunes por decisão unânime

Jafel Filho venceu Ode Osbourne por finalização no primeiro round

Danny Silva venceu Joshua Culibao por decisão dividida 

Jaqueline Amorim venceu Cory McKenna por finalização no primeiro round

Thiago Moises venceu Mitch Ramirez por nocaute técnico no terceiro round

Chad Anheliger venceu Charalampos Grigoriou por decisão unânime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *